WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Casacos femininos são tema de curso do CPT

Capacite-se agora e prepara-se para lucrar com a moda da próxima estação

Aprenda a confeccionar os modelos trench-coat, blazer clássico e jaqueta estilo jeans.

A modelagem de casacos femininos começa com o molde básico de blusas. São usadas sete medidas básicas: busto; quadril; comprimento de corpo, frente e costas; entrecavas, frente e costas; ombro e altura do seio.

Os tecidos devem ser firmes e encorpados, para que se obtenha boa forma na peça. A metragem necessária varia de acordo com o modelo, estatura e dimensão da pessoa, bem como o comprimento desejado.

Pensando em capacitar profissionais da costura para a confecção de modelos para o próximo outono e inverno que se aproximam, o CPT – Centro de Produções Técnicas elaborou o curso Confecção de Casacos Femininos, em parceria com a renomada escola de moda Sigbol Fashion.

No mesmo, o aluno aprende a tirar medidas para casacos; escolher os tecidos; fazer a modelagem da base do casaco feminino; e confeccionar os modelos trench-coat, blazer clássico e jaqueta estilo jeans.

A partir da modelagem dessas três peças é possível executar uma grande variedade de modelos. O curso utiliza o esquema geométrico de modelagem, que é de fácil compreensão e pode ser utilizado por iniciantes, bem como por quem já tem prática na confecção.

Segundo o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o mercado de confecção é um dos que, nos últimos anos, ofereceu maior número de empregos formais. Capacite-se agora e prepara-se para lucrar com a moda da próxima estação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?