O carnaval está chegando e com ele a alegria dos brasileiros se sobressai ainda mais. As famílias se reúnem, os amigos jogam bola e tomam uma “gelada”. Para acompanhar os encontros é sempre o mesmo pedido: churrasco.
O Brasil está entre os países que mais consome carne, só perdendo para os Estados Unidos, Argentina e Uruguai. Independente de onde e quando tenha surgido, o fato é que a carne assada é bastante saborosa. Para acompanhar, os brasileiros servem também arroz, molho vinagrete, salada e farofa, e até mesmo sobremesa.
Mas não basta apenas saber colocar a carne no espeto e na brasa. Para fazer um bom churrasco é preciso ter conhecimentos de cortes, temperos, tempo de assamento e selagem, tipos de carnes, entre outros. Na churrascaria ou em ambientes domésticos, a expectativa de todos é apreciar uma deliciosa carne assada.
Para apresentar uma parcela desse conhecimento aos churrasqueiros profissionais e amadores, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou, para a próxima semana, notícias com muitas dicas de preparo.
Começamos na segunda-feira, 28, apresentando a postura profissional do churrasqueiro. Você aprenderá também sobre higienização e manipulação dos alimentos.
Terça-feira, primeiro de março, mostraremos a receita de um delicioso tempero para coração e asa de frango.
Dia, 2, quarta-feira, é a vez da rainha do churrasco entrar na avenida. O professor Mário Augusto Vieira, gastrônomo, ensinará como cortar, temperar e os procedimento para assar a picanha.
Como acompanhamento especial, não pode faltar a farofa. Por isso, quinta-feira, 3, é o dia de aprender a prepará-la.
Entrando no clima do samba, na sexta-feira, 4, falaremos sobre sobremesa. Qual doce combina com churrasco?
Aprenda a fazer churrasco e tenha certeza de estar proporcionando um dos maiores prazeres do ser humano: comer bem.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.