WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Captura da imagem define a qualidade da foto

Para obter boas fotos é preciso ajustar a sensibilidade de captura e focar corretamente o objeto

Saber manipular os recursos da máquina fotográfica é essencial para obter boas imagens.

Ter uma boa máquina fotográfica não é suficiente para garantir fotos de excelente qualidade. É preciso saber manipular os recursos disponíveis na mesma, além de estar atento, no momento de focar a imagem.

Enquadramentos panorâmicos são excelente alternativa para as situações em que o elemento a ser fotografado é relativamente grande e não é possível enquadrá-lo, com perfeição, de uma única vez. Dessa maneira, a fotografia revela muito mais detalhes do objeto ou ambiente.

Para obter boas fotos é preciso ajustar a sensibilidade de captura, de acordo com as condições de luz do local. O professor Júlio Alessi, no Curso de Fotografia Digital, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que “para fotografar ao ar livre, pode-se utilizar a sensibilidade de captura ISO 100. Em locais fechados, com pouca luz, é recomendada a  ISO 400, para fotografar sem usar o flash”.

Não se esqueça de ajustar o foco corretamente. Existe uma área na qual a imagem fica em condições aceitáveis de foco, chamada de profundidade de campo. Essa encontra-se diretamente relacionada com a abertura do diafragma. Quanto maior a abertura, menor a profundidade de campo, e quanto maior for a distância focal da objetiva, maior será a profundidade obtida.

Os modos de captura, que se encontram presentes em alguns modelos de câmeras, permitem ao fotógrafo fazer diferentes ajustes para obter a fotografia de acordo com o seu interesse. “Os principais são o modo automático, semiautomático, prioridade de abertura do diafragma, prioridade da velocidade de exposição do obturador, e manual”, afirma o professor Alessi.

Muitas câmeras também permitem capturar fotos com efeitos especiais, tais como saturado, cores claras, sépia, e preto e branco. Esses dão um toque personalizado e especial às imagens fotografadas, deixando-as ainda mais encantadoras.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

stefany aparecida

22 de set. de 2021

muito bom

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de set. de 2021

Olá, Stefany! Como vai?

Fiquei feliz em saber que você gostou da nossa matéria. Não deixe de nos visitar, aqui você encontrará, em nossa sessão de artigos e dicas, muitos outros assuntos interessantes que poderão ajudar você sempre! :)

Forte abraço!

Marcela Teixeira

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?