WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Captura da imagem define a qualidade da foto

Para obter boas fotos é preciso ajustar a sensibilidade de captura e focar corretamente o objeto

Saber manipular os recursos da máquina fotográfica é essencial para obter boas imagens.

Ter uma boa máquina fotográfica não é suficiente para garantir fotos de excelente qualidade. É preciso saber manipular os recursos disponíveis na mesma, além de estar atento, no momento de focar a imagem.

Enquadramentos panorâmicos são excelente alternativa para as situações em que o elemento a ser fotografado é relativamente grande e não é possível enquadrá-lo, com perfeição, de uma única vez. Dessa maneira, a fotografia revela muito mais detalhes do objeto ou ambiente.

Para obter boas fotos é preciso ajustar a sensibilidade de captura, de acordo com as condições de luz do local. O professor Júlio Alessi, no Curso de Fotografia Digital, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que “para fotografar ao ar livre, pode-se utilizar a sensibilidade de captura ISO 100. Em locais fechados, com pouca luz, é recomendada a  ISO 400, para fotografar sem usar o flash”.

Não se esqueça de ajustar o foco corretamente. Existe uma área na qual a imagem fica em condições aceitáveis de foco, chamada de profundidade de campo. Essa encontra-se diretamente relacionada com a abertura do diafragma. Quanto maior a abertura, menor a profundidade de campo, e quanto maior for a distância focal da objetiva, maior será a profundidade obtida.

Os modos de captura, que se encontram presentes em alguns modelos de câmeras, permitem ao fotógrafo fazer diferentes ajustes para obter a fotografia de acordo com o seu interesse. “Os principais são o modo automático, semiautomático, prioridade de abertura do diafragma, prioridade da velocidade de exposição do obturador, e manual”, afirma o professor Alessi.

Muitas câmeras também permitem capturar fotos com efeitos especiais, tais como saturado, cores claras, sépia, e preto e branco. Esses dão um toque personalizado e especial às imagens fotografadas, deixando-as ainda mais encantadoras.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!