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Desenvolver campanhas de marketing de baixo custo depende da criatividade

Para economizar nas campanhas, uma boa solução é a utilização de redes sociais

Mantenha parcerias com seus revendedores, campanhas conjuntas surtem efeito e têm os custos reduzidos.

Mantenha parcerias com seus revendedores, campanhas conjuntas surtem efeito e têm os custos reduzidos.

Quando for planejar a redução de gastos com estratégias de marketing, avalie os produtos de sua empresa. Prefira fazer corte nos anúncios dos produtos marginais. Aqueles que dão mais lucros poderão,  até mesmo, receber mais investimentos.

Para economizar nas campanhas, uma solução altamente promissora, é a utilização de redes sociais. Essas são suporte para a divulgação de produtos e promoções. É preciso, entretanto, ter o cuidado de adaptar o anúncio para as novas mídias, levando em consideração o tamanho, formato e o público que terá acesso a ela.

Segundo a professora Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, no curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “hoje, a empresa que não está inserida na rede já está perdendo espaço para a concorrência. Fazendo parte da internet é possível oferecer um enorme volume de informações aos clientes do mundo todo, que não teriam acesso aos seus produtos e serviços de outra maneira”.

Quando realizar uma promoção, dê um prêmio da própria empresa. Além de economizar, essa estratégia divulga o produto. Mantenha parcerias com seus revendedores, campanhas conjuntas surtem efeito e têm os custos reduzidos. A união com outra marca, que produza produtos diferenciados, mas complementares ao seu, também é uma maneira de dividir os gastos publicitários.

Utilize seu site para traçar o perfil e as preferências de seus clientes. Adote sistemas que monitorem os acessos e compras do mesmo, assim é possível montar um plano de negócios pautado no que o consumidor deseja.  Isso pode ser feito por meio dos cupons de sorteio. “Com os cupons você tem algumas informações como local onde mora, área de interesse, entre outros dados”, acrescenta a professora.

Mantenha o foco nos consumidores leais à sua marca ou com maior potencial em efetuar a compra, ao invés de explorar mercados novos. Otimize seus contatos de vendas por meio de mecanismos de comunicação virtual em tempo real ou e-mails. A comunicação eletrônica ainda tem a vantagem de diminuir os erros nos pedidos, pois esses ficam armazenados por escrito.

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