WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Café verde ajuda a perder peso

Segundo pesquisa, ingerir os grãos de café ainda verdes ajudou obesos a perderem até 10% do peso

 

 O ácido clorogênico presente no café verde ajuda a perder peso. Foto: Baixaki.

Muitas pesquisas já mostraram os benefícios de tomar café torrado, na forma da tradicional bebida preferida dos brasileiros. Agora, um novo estudo da Universidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA) mostrou que o consumo de café verde ou sem torrar ajuda a emagrecer.

De acordo com o professor Joe Vinson, coordenador da pesquisa, a ingestão de cápsulas de café verde diariamente ajudou um grupo de pessoas obesas ou com sobrepeso a perderem 10% do peso em seis meses. Esse resultado foi alcançado combinando-se o consumo do café a exercícios e uma alimentação saudável.

O estudo foi feito com 16 pessoas com idades entre 22 e 26 anos. Algumas delas recebeu uma cápsula de placebo (com pó inativo) e outras receberam cápsulas de café durante 22 semanas. O uso foi alternado a cada seis semanas com uma dose menor de 700mg e uma maior de 1.050mg para testar o impacto do café em cada pessoa.

Além da quantidade de café ingerida, os cientistas também controlaram e monitoraram a alimentação e os exercícios físicos realizados por cada pessoa. Em média, eles descobriram que os participantes perderam 7,7kg, o mesmo que 10,5% do peso e16% da gordura corporal.

O professor Vinson afirmou que outros estudos já haviam mostrado a ação do café verde para a perda de peso, mas esta foi a primeira vez que se usou dosagens mais altas e a resposta dos pacientes a uma exposição maior ao produto. Segundo ele, o ácido clorogênico é o responsável pelo efeito. A substância é encontrada em maior quantidade no café sem torrar.

O pesquisador destacou que existem poucos medicamentos realmente eficientes para ajudar na perda de peso e muitos deles podem ter sérias reações colaterais. No organimo, o café verde tem os mesmos efeitos do café torrado, mas, por ter mais ácido clorogênico, ele possui ação emagrecedora. O professor ressaltou a importância do uso do café verde ser associado à prática de exercícios físicos e a uma alimentação adequada.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?