WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Café é mais uma alternativa de proteção contra o câncer de mama

Segundo pesquisa, a redução do risco de desenvolver o câncer foi de 57% entre as mulheres que fizeram mais uso do café

A bebida protege as mulheres, especialmente, as que ingerem cinco ou mais xícaras diárias.

A publicação Breast Cancer Research trouxe, na última semana, o resultado do estudo que afirma o café como uma forma de reduzir as possibilidades de desenvolvimento do câncer. A bebida protege as mulheres, especialmente, as que ingerem cinco ou mais xícaras diárias.

A doença referida é especificamente o câncer de mama com receptores de estrogênios negativos. Esse tipo não responde a certos fármacos, por isso a quimioterapia é, geralmente, a única opção. Os analistas do  Instituto Karolinska de Estocolmo, na Suécia, avaliaram casos de seis mil mulheres que entraram na menopausa.

Dessa forma, a redução do risco de desenvolver o câncer de mama foi de 57%, entre as que faziam mais uso do café. Outras pesquisas sugerem que a bebida tem o potencial para minimizar o risco de outros cânceres, como o de próstata e o de fígado, além de outros tipos distintos de câncer de mama.

Para preparar o café mais gostoso ainda, a professora Maria de Oliveira, mestre em nutrição humana e saúde, dá muitas dicas no curso Receitas com Café, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Algumas delas são, não deixar a água passar de 90ºC, pois acima dessa temperatura ela queima os óleos essenciais do pó, modificando totalmente seu sabor; e não adoçar a água, para não fechar os poros do coador nem fermentar o café dentro da garrafa térmica.

E acrescenta, “Só armazene o café pronto na garrafa térmica. As cafeteiras elétricas esquentam o café indefinidamente, prejudicando a sua qualidade. Também prepare a quantidade exata para o consumo imediato, pois o produto pronto perde suas características em uma hora de armazenamento”.

Outras maneiras de reduzir as possibilidades de desenvolver câncer de mama são manter-se na faixa de peso ideal, reduzir o consumo de álcool e fazer atividade física regularmente.

Por: Ariádine Morgan

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?