WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria Curso Como Montar uma Pastelaria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas Curso Como Montar um Restaurante Self-Service Curso Montagem e Decoração de Festas Infantis Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria Curso Como Montar Uma Microcervejaria e Produzir Cerveja Artesanal Como Montar e Administrar uma Creche Curso Butique de Carnes - Como Montar e Operar Curso Como Montar um Canil Curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária Curso Como Instalar e Administrar uma Escola Infantil Curso Silk Screen - Processo Artesanal Curso Como Montar uma Floricultura Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza Curso Como Montar e Gerenciar uma Livraria Curso Como Montar e Operar uma Torrefadora de Café Curso Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas Curso Como Montar uma Oficina de Encadernação - Processo Artesanal Curso Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica Curso Como Montar uma Cozinha Comercial Curso Como Montar Uma Loja de Aquários Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Como Montar e Administrar um Consultório Odontológico Curso Como Montar e Operar uma Oficina de Papel Artesanal Curso Como Montar uma Escola de Informática Curso Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias Curso Como Montar uma Loja de Móveis Antigos Curso Agência de Ecoturismo - Estrutura, Operação e Elaboração de Roteiros Curso Como Montar e Gerenciar um Telemarketing Áreas Afins 14Indústria Caseira 9Indústria da Carne 10Pequenas Indústrias Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Café pode reduzir o risco de câncer de pele

De acordo com pesquisa, a ingestão de grandes quantidades da bebida pode reduzir as chances do tipo mais comum da doença

 

 O café ajuda a reduzir o risco de câncer de pele, porém a ingestão de grandes quantidades também está associada a outras doenças. Foto: Deviantart.

A Associação Americana de Pesquisa do Câncer divulgou o resultado de uma pesquisa mostrando que a ingestão de cafeína pode reduzir o risco de câncer de pele. O artigo foi publicado na revista Cancer Research.

O pesquisador Jiali Han, da Escola de Medicina de Harvard, explicou que, segundo o estudo, quanto maior a quantidade de cafeína ingerida, menor é o risco de se desenvolver o carciloma basocelular (basalioma). Esse tipo de câncer de pele é o mais comum nos Estados Unidos.

A pesquisa foi feita após a análise dos dados do Estudo de Saúde das Enfermeiras, que investiga os fatores que influenciam a saúde das mulheres, e do Acompanhamento de Saúde dos Profissionais, que faz uma análise semelhante com os homens.

Participaram da análise 112.897 pessoas, das quais 22.789 desenvolveram o basalioma durante os 20 de acompanhamento. Nesse período, foi observado que quanto maior a quantidade de café ingerida, menor era a chance de ter o câncer de pele. Outras fontes de cafeína apresentaram a mesma relação, enquanto o mesmo não foi observado nas pessoas que consumiam café descafeinado.

Os cientistas não encontraram relação entre a ingestão de cafeína e outros tipos de câncer, como o carcinoma de células escamosas e o melanoma, que são as formas mais graves da doença. Entre os participantes da pesquisa, 1.953 tiveram o primeiro tipo e 741 desenvolveram o segundo.

Apesar dos resultados, o doutor Han não recomendou que se aumentasse o consumo de café, pois, se a bebida faz bem em quantidades moderadas, ela pode gerar outros problemas se consumida em excesso. Ele afirmou que a pesquisa apenas coloca esse efeito da bebida na redução do risco de câncer na lista de outras consequências da ingestão exagerada da bebida. Entre elas está o diabetes tipo 2 e o mal de Parkinson.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Folha Online.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!