WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Café pode ajudar a prevenir depressão em mulheres

Pesquisa de Harvard registrou resultados positivos sobre o consumo da bebida pelas mulheres

 Mulheres que tomam mais de 4 xícaras de café por dia têm 20% menos possiblidade de ficarem depressivas.

Se você é daqueles que não abre mão de uma xícara de café pela manhã, pode ter mais um motivo para fazer isso. Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard indica que o consumo diário da bebida por mulheres reduz as chances de ter depressão. Os resultados foram divulgados na revista Archives of Internal Medicine.

Para os autores, a cafeína altera a química do cérebro, já que o estudo comprovou que o café descafeinado não funciona da mesma maneira. Uma equipe da Harvard Medical School monitorou um grupo de  50 mil enfermeiras entre os anos de 1996 e 2006, com registros diários do consumo de  café por elas.

Segundo os dados da pesquisa, entre essas mulheres, 2.600 tiveram sinais de depressão, sendo que a maioria delas não tomava café. As que tomavam de duas a três xícaras por dia tinham 15% menos probabilidade de ficarem depressivas do que as que ingeriam apenas uma xícara. Já as que bebiam mais de quatro xícaras de café por dia tinham 20% menos chances de desenvolverem depressão.

O estudo ainda relacionou o consumo de café com outras atividades. As mulheres que bebiam café participavam menos de grupos religiosos ou voluntários, estavam mais inclinadas a fumar e a beber álcool, e menos propensas a ficarem obesas e terem pressão alta e diabetes. Os pesquisadores ainda não têm certeza se a cafeína é responsável por conter a depressão das mulheres ou se as que estão inclinadas a ficarem depressivas é que evitam a substância.

A mestra em nutrição Maria Gorette Starling de Oliveira, professora do curso Receitas com Café, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que o café realmente pode trazer muitos benefícios à saúde. No entanto, a quantidade ingerida deve ser controlada, pois a cafeína pode trazer problemas se consumida em excesso.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?