WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Café brasileiro é destaque em feira internacional

23ª Feira da Associação Americana de Cafés Especiais terá o Brasil como país tema

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial do grão.

O Brasil será o país tema da feira da Associação Americana de Cafés Especias – SCAA, na sigla em inglês –  evento anual que promove os cafés especiais de todo o mundo. Este ano, ela será realizada em Houston, no próximo final de semana, entre os dias 28 de abril e primeiro de maio.

O evento é uma grande oportunidade para os cafeicultores brasileiros realizarem negócios internacionais e fazerem contatos com  potenciais novos compradores. O secretário de Produção  e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone, destaca que os visitantes poderão conhecer as formas de cultivo do café brasileiro e a preocupação do país com a sustentabilidade. Curiosidades e o rumo das pesquisas nacionais no setor também terão destaque.

Em 2010, as exportações de cafés brasileiros rederam US$ 5,7 bilhões, número que apresenta um resultado recorde, com crescimento de 34,7% em relação ao ano anterior. Os principais destinos do produto foram Estados Unidos, Itália e Argentina, respectivamente. O Brasil é o maior produtor e exportador mundial do grão. O produto é cultivado em 11 estados e a área plantada chega a 2,2 milhões de hectares.

No curso Passo a Passo para se Obter Café de Qualidade, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Dr. Mauri Martins Teixeira lembra que para conseguir um bom café é preciso ter cuidado em todas as fases do cultivo. “Independente de onde é produzido, todo café, quando na planta, possui um bom nível de qualidade. Porém, as operações praticadas no momento da colheita, transporte, pré-processamento e armazenamento, se não forem realizadas com muito critério e conhecimento técnico, poderão causar grandes perdas na qualidade”, afirma.

Realizada no modelo all-in-one, a Feira busca satisfazer as necessidades de diversos segmentos do setor, desde a produção, passando por industrialização e exportação, até a chegada ao consumidor final.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?