WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cadastramento Ambiental Rural usará imagens de satélite

Novo Código Florestal prevê o cadastramento de todas as propriedades rurais

 

Todas as propriedades rurais deverão ser cadastradas com imagens via satélite.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, anunciou que o Cadastramento Ambiental Rural usará imagens de satélite. O procedimento é uma das novas medidas previstas pelo Novo Código Florestal e deve ser feito por todas as propriedades rurais.

Segundo a ministra, as imagens devem ser entregues até 60 dias depois da assinatura do contrato. Os produtores rurais, que já possuem cadastro no sistema estadual, poderão usar as imagens e aqueles que não possuem, poderão utilizar as imagens do sistema federal.

Para a realização deste trabalho, a ministra destacou que será necessário a integração de diversos setores do governo e entidades de classe. Entre elas, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf).

O Novo Código Florestal prevê a obrigatoriedade do Cadastramento Ambiental Rural. Segundo o próprio documento, esta medida tem como objetivo “integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.”

Izabella Teixeira afirmou que o trabalho é importante para um maior controle do uso dos recursos naturais, de modo a atender uma produção mais sustentável. Para ela, uma melhor gestão dos recursos, principalmente os hídricos, pode mudar os padrões de produção e de consumo, o que contribui para melhorar a qualidade de vida da população.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?