WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cabelos masculinos merecem ser bem cuidados

CPT lança o curso Corte de Cabelos Masculinos e mune os profissionais da área com conhecimentos específicos para esse público

O profissional cabeleireiro precisa conhecer as técnicas e saber como aplicá-las em cada cliente.

Os homens de hoje estão mais vaidosos, investindo na imagem. Fato que pode ser comprovado pelo crescente número de centros de estética direcionados a eles nas grandes cidades. Modernizar a imagem, fugindo do tradicional corte social ou comercial, é a busca de muitos homens modernos.

Quando os cabelos estão bem cortados e penteados, de maneira que combine com o rosto, a personalidade masculina aparece. Para isso, o profissional cabeleireiro precisa conhecer as técnicas e saber como aplicá-las em cada cliente, de forma a escolher o melhor tipo de corte para o rosto do mesmo.

É pensando em capacitar profissionais para esse setor que está em expansão que o CPT – Centro de Produções Técnicas, lança o curso Corte de Cabelo Masculino. No mesmo, o aluno terá informações sobre os equipamentos e sua utilização; como realizar o corte a máquina, ou misto com tesoura e máquina; bem como um tratamento para calvície. Aprenderá também como executar diversos cortes, como surfista, moicano, em camadas, entre outros; além de entender o que é visagismo e como direcioná-lo para o rosto masculino.

No curso, a professora Mitsue Mary Ávila Watanabe explica que “o visagismo é o estudo profundo e detalhado de cada rosto, formas, tipos de cabelo, tom da pele, formato dos olhos e, ainda, um estudo da personalidade”. Após fazer uma avaliação, o aluno recebe um certificado emitido pelo UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Cada vez mais, os homens procuram o auxílio de um profissional especializado para realizar o corte dos cabelos. Isso resulta na crescente valorização da área estética por parte do público masculino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!