WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cabelo repicado está em alta

O corte é moderno, prático e oferece vários tipos de penteados para o dia a dia

O corte pode durar até seis meses, oferecendo praticidade e economia.

O corte de cabelo diz muito sobre a personalidade da pessoa. Para quem quer mudar o visual, diminuir o volume, sem mexer muito no comprimento, repicar os fios é uma boa opção. Qualquer tipo de rosto combina com esse corte, claro que, variando em um detalhe ou outro, para disfarçar alguns traços imperfeitos.

O corte além de ser menos trabalhoso na hora de arrumar  a madeixa, pode durar até seis meses,   oferecendo praticidade e economia. Se você é o tipo de pessoa que gosta de sempre mudar o look, ele também é perfeito. É possível arrumar os fios de várias formas sem cair na mesmice, de lado, dividido ao meio, parte preso, completamente liso ou até com cacheados nas pontas.

A professora Mitsue Watanabe, no curso Corte de Cabelos Femininos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, dá algumas dicas de como arrumar os cabelos repicados. “Use a franja para o lado e prenda com fivelinhas; ponha tiaras ou uma faixa de tecido com as pontas longas, caídas nas costas. Um topete armado com gel ou pomada, para quem tiver tendências mais ousadas, também é legal”.

Além do repicado, que é a técnica mais usada para cortar as pontas dos fios sem deixá-las ralas, existem as formas de cortar, como desfiar, picotar e desfilar. O desfiar é utilizado para dar  texturização capilar, mexendo na espessura; e picotar é mais escolhido para fazer camadas curtas ou longas. Já o desfilamento é a técnica preferida na hora de dar vários comprimentos diferentes às pontas do cabelo.

Valorize a modernidade do corte. Use e abuse de mousses, géis e pomadas que dão um jeito prático e contemporâneo ao corte arrepiado.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?