WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Brócolis protegem contra doença pulmonar

Pesquisadores americanos comprovaram que os brócolis contêm sulforafano, substância que eleva a atividade do gene NRF2, ativando diversos mecanismos de remoção de toxinas

Brócolis contêm uma substância que ajuda a eliminar bactérias que afetam os pulmões.

Que verdura faz bem para a saúde, todo mundo já sabe; mas, a cada dia, a ciência descobre uma nova funcionalidade para as hortaliças. Pesquisadores americanos descobriram que os brócolis contêm uma substância chamada sulforafano, que ajuda a eliminar bactérias que afetam os pulmões.

Órgãos saudáveis conseguem expelir partículas de pó, resíduos e bactérias estranhas que entram no organismo através do aparelho respiratório. Nos fumantes e pessoas que sofrem com  uma doença chamada enfermidade pulmonar obstrutiva crônica – Epoc – no entanto, esse sistema é disfuncional.

Os estudos mostram que o sulforafano eleva a atividade do gene NRF2, que ativa diversos mecanismos de remoção de toxinas e poluentes que podem prejudicar as células, protegendo o pulmão de toxinas. Melhorar a atividade do gene pode auxiliar no tratamento contra a progressão da Epoc.

A substância está presente em hortaliças da família da couve, a brássicas. No curso Cultivo Orgânico de Brócolis, Couve-flor e Repolho, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Jacimar Luis de Souza ensina que “essa variedade botânica  possui muitas semelhanças com a couve-flor; porém, apresenta uma riqueza nutricional superior, além de um sabor mais apurado”.

A pesquisa pode ajudar a explicar a relação entre a alimentação e doenças pulmonares, comuns principalmente entre fumantes. A Epoc afeta  210 milhões de pessoas no mundo, sendo a terceira maior causa de morte nos Estados Unidos.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?