A pesquisa Global Shopper Marketing E-Commerce, realizada pela Nielsen, mostrou que mais da metade dos brasileiros (55%) faz compras de produtos para a casa pela internet. As vendas feitas pelas lojas virtuais brasileiras tiveram um índice superior ao restante da América Latina, que ficou em 42%.
De acordo com a pesquisa, 78% dos brasileiros compram mantimentos pela internet e 73% aproveitam ofertas e promoções pela rede. Além disso, 63% dos brasileiros usam a web para pesquisar preços de alimentos, 60% buscam informações, 43% leem folhetos de ofertas, 36% buscam cupons, 32% fazem pesquisas, 15% contam as experiências com as lojas virtuais nas redes sociais e 10% usam listas de compras.
Os entrevistados responderam sobre os produtos que desejam comprar pela internet nos próximos meses. Os itens mais lembrados foram os eletrodomésticos (38%). Em seguida, aparecem aparelhos de telefone (celular e fixo) e acessórios de moda (34%), ingressos para entretenimento (30%), livros e revistas (29%), reserva de viagens (25%), roupas e acessórios (25%), aplicativos para computador (23%), câmeras digitais (23%), entre outros.
A pesquisa pode servir como base para a preparação das próprias lojas para os próximos meses. Isso porque no fim de ano as vendas costumam aumentar bastante e os especialistas recomendam que as lojas online comecem desde já a fazer pesquisas de intenção de compra e de opinião sobre o serviço prestado.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.