WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Brasileiros têm alimentação considerada saudável

Cardápio de prato feito brasileiro inclui nutrientes necessários a uma boa alimentação

Esse tipo de alimentação é considerada uma das mais saudáveis.

No prato do brasileiro não pode faltar a famosa combinação de arroz e feijão, acompanhada de carne e salada. Esse tipo de alimentação é considerada, por especialistas, como uma das mais saudáveis. Não é preciso muito dinheiro para se alimentar bem, o ideal é consumir frutas, verduras, legumes e cereais, ingredientes que, geralmente, fazem parte do cardápio.

A professora Céphora Maria Sabarense, no curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “a alimentação saudável e balanceada tem três qualidades essenciais: variedade, moderação e equilíbrio. Ela deve conter alimentos variados em quantidade e qualidade, para melhor manutenção e absorção dos nutrientes no organismo”.

A natureza do país ajuda a manter os bons hábitos. Água-de-coco, encontrada em abundância, bem como os sucos naturais feitos com frutas topicais, refrescam e hidratam. Além disso, são ricos em vitaminas e minerais, como potássio, ferro, cálcio e fósforo.

“Tomar sucos frescos e comer muitos alimentos crus, a fim de fornecer fibras necessárias ao organismo, é um grande passo para uma dieta saudável”, acrescenta a professora, mestre em nutrição.

Em 2006, o Ministério da Saúde elaborou o Guia de Alimentação e Nutrição. Nele, a orientação é para que as pessoas comam até seis porções diárias de carboidratos, três porções de frutas, verduras e legumes. O feijão com arroz também entra na lista, na proporção de uma para duas colheres, respectivamente.

Vísceras e miúdos, como fígado de boi e coração de galinha devem ser consumidos, pelo menos, uma vez por semana. O uso do limão, fruta muito comum no Brasil, no tempero da salada, aumenta a absorção de ferro e outros minerais pelo organismo. Frango e peixes são fonte de proteína com baixo teor de gordura. Leite e seus derivados são ricos em cálcio, necessário à formação e manutenção dos ossos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!