WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Brasil sedia comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Pouco antes da Rio+20, diversos eventos discutem a economia verde e a sustentabilidade

 

 As comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente é um dos eventos que antecedem a Rio+20. Foto: divulgação.

Economia Verde: Ela te inclui?” Esse é o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, comemorado anualmente no dia 5 de junho. O Brasil foi escolhido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para ser a sede das comemorações, segundo o próprio órgão, por ser uma das economias que mais crescem no mundo.

O tema é uma forma de discutir a participação da economia verde no dia a dia das empresas e dos cidadãos comuns. Pretende entender se o desenvolvimento sustentável abrange todas as pessoas do planeta, gerando resultados econômicos, sociais e ambientais.

O Brasil já sediou o Dia Mundial do Meio Ambiente em 1992, ano da Cúpula da Terra, também chamada de ECO 92. Na ocasião, chefes de estado, oficiais de governo e organizações do mundo inteiro se encontraram para discutir a economia sob uma ótica sustentável.

Agora que as práticas sustentáveis já começam a se tornar realidade e as economias mundiais já percebem a necessidade de um novo caminho, o país sedia as comemorações novamente, quando rediscutirá a aplicação da economia verde na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Para o subsecretário Geral da ONU e Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner, as atividades comemorativas do Dia do Meio Ambiente no Brasil em 2012 é uma retomada das próprias raízes do desenvolvimento sustentável contemporâneo. Segundo ele, é a partir de onde tudo começou que se deve refletir a realidade e as oportunidades que podem surgir daqui em diante.

O subsecretário destacou ainda a importância do Brasil para a economia verde mundial, já que possui uma economia em ascensão, um vasto território e uma rica biodiversidade. Ele ressaltou que o país tem evoluído bastante no combate ao desmatamento e na aplicação da sustentabilidade.

Além das comemorações principais que acontecem no Brasil, outros eventos ocorrem no mundo todo. O objetivo deles é destacar que as ações individuais também geram impactos econômicos, sociais e ambientais. As celebrações acontecem três semanas antes da Rio+20, realizada entre os dias 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?