
Os Coworkings, modalidade de trabalho em que um escritório é compartilhado com vários empresários, no Brasil tiverem crescimento de 50% entre os anos de 2015 e 2016, conforme aponta o último censo feito pelo CoWorking Brasil. As vantagens apontadas pelos adeptos deste tipo de ambiente são a comodidade, a infraestrutura despojada, o custo (muito menor que o de se manter um escritório próprio), além de estar ali um local ideal para se conhecer novas pessoas, trocar ideias e a oportunidade perfeita para parcerias e bons negócios.
Aos que pouco sabem sobre este tipo de atividade, os Coworkings tem sua fonrte de renda alugando salas e mesas de trabalho aos que necessitam de um espaço de trabalho por preços bem flexíveis: R$ 800,00 mensais. Os contratos podem ser fechados pelo período que o contratante precisar (12 meses, 6 meses, 3 meses ou diário). Alguns ambientes dispõem, ainda, de salas de reuniões alugadas por hora e de anfiteatro para eventos. Além disso, os Coworkings também podem oferecer os serviços de limpeza, estacionamento e secretária, caso o contratante necessite.
Apesar de estarem, em sua maioria, em áreas com grande densidade de pessoas e empresas, como as grandes cidades das regiões sul e sudeste do Brasil, dados apontam grandes possibilidades da modalidade se estender para outras regiões do País. Atualmente, já existem nichos para dentistas, advogados, moda e negócios, internet, tecnologia, indústria criativa entre outros.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.