Segundo dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no terceiro trimestre de 2015, cerca de 1,5 bilhão de frangos foram abatidos no Brasil (aumento de 7,1% - em comparação ao trimestre do ano anterior). Quanto aos suínos, foram abatidos 10,18 milhões, ou seja, um aumento de 5,1% - em relação ao trimestre anterior, e de 5,5% - quando comparado ao terceiro trimestre de 2014.
Com isso, no terceiro trimestre de 2015, o Brasil bateu o recorde no abate de frangos e suínos. É o que comprova a pesquisa feita em pelo IBGE (desde 1997) sobre o aproveitamento econômico desses animais.
Ao todo, foram 896,4 mil toneladas de suínos abatidos - um aumento de 4,1% em relação ao segundo trimestre de 2015, e de 5,5% em relação ao terceiro trimestre de 2014. Quanto aos frangos, foram 3,38 milhões de toneladas de aves abatidas - um aumento de 3,3% em relação ao trimestre anterior, e de 5,1% quando comparado ao terceiro trimestre de 2014.
Esses números não são ao acaso. Eles são o resultado da grande demanda interna e externa, que aqueceu o mercado de frangos e suínos no país e nos países estrangeiros.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: Revista Globo Rural.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.