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Bons negócios são unidos para aumentar o faturamento

A porta de entrada para o sucesso dos empreendimentos paralelos está em entender o que mais atrai seu mercado consumidor

Quem trabalha com dois negócios ao mesmo tempo também precisa se duplicar.

De manhã um restaurante, a noite um espaço para baladas ou uma cafeteria que também é livraria e locadora. Reunir em um só estabelecimento mais de um negócio pode agregar mais clientes e alcançar um faturamento maior. A porta de entrada para o sucesso está em entender o que mais atrai seu mercado consumidor.

Quem trabalha com dois negócios ao mesmo tempo também precisa se duplicar. Sua atenção e dedicação precisam estar constantes nas duas ou mais atividades, definindo as funções estratégicas de cada empresa e os pontos fortes de sua atuação. Se você é um empreendedor que está  ingressando nesse sistema de “dose dupla”, não se esqueça que antes de inaugurar  o empreendimento é preciso avaliar o perfil do cliente. É interessante que se tenha um público-alvo comum, uma vez que um negócio alavanca o outro.

Tenha cuidado com os modismos na área empresarial e calcule os gastos necessários para as mudanças. Atividades de alto risco devem ser analisadas com mais cautela. Uma outra opção é unir-se a uma organização, em uma sociedade que ofereça mais produtos ou serviços ao consumidor. A principal dica, neste caso, é investigar  a idoneidade do parceiro e a sua capacidade de entregar o que promete.

Na era do conhecimento, o maior capital reside na sua capacidade de inovar. Para o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório, inovar não é construir uma nova máquina, inventar um produto revolucionário, mas inovar também é fazer diferente o que sempre uma empresa fez igual.

“Inovar no relacionamento com o cliente, inovar no relacionamento com os funcionários, inovar na apresentação dos produtos, inovar na comunicação, inovar na forma de utilizar todos os recursos para alcançar os objetivos a que a empresa se propõe. Para uma empresa comercial, o principal objetivo é o lucro. Toda a energia da empresa vai estar concentrada para que no final ela tenha a maior lucratividade possível”, diz o professor no curso Como Administrar Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Alguns exemplos de união de atividades que têm dado certo no mercado: loja de roupas femininas e salão de beleza; estabelecimento com aulas de ioga, terapias corporais, lanches naturais e livraria; e restaurantes com gastronomia típicas de outras países que oferecem lojas de artefatos da mesma.

Por: Ariádine Morgan

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