WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Bolo de aniversário com o tema futebol

Para agradar às crianças, jovens e adultos, o professor Maurício Dell Áquilla, ensina a preparar um bolo que tem como tema o futebol, sem priveligiar qualquer time

Use glacê real para fazer a linha divisória do gramado, a marca central, e escrever a palavra PARABÉNS!

Futebol, a paixão nacional, tem sido muito usado como tema de festas. Sejam fanáticos ou não, as crianças, principalmente os meninos, adoram mostrar o time que torcem nas datas festivas. Os balões, as lembrancinhas, as toalhas de mesa, o painel da mesa principal, e claro, o bolo, são todos da mesma cor do time do coração.

Para agradar às crianças, jovens e adultos, o professor Maurício Dell Áquilla, ensina a preparar um bolo que tem como tema o futebol, sem priveligiar qualquer time. Essa confeitaria artística faz parte do curso Decoração de Bolos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Depois do bolo pronto, cubra-o com merengue italiano. Alise a cobertura, pois ela representará um gramado, assim, não haverá nada de irregularidades. Uma dica do professor Áquilla é umedecer a espátula em água para alisar o merengue. Isso possibilitará um excelente acabamento e facilitará o trabalho.

Para dar a ideia de gramado, polvilhe coco ralado sobre o bolo e também nas laterais. Esse ingrediente, além de proporcionar um bom efeito na decoração, agrega muito sabor. Em seguida, insira uma folha de acetato e passe a espátula por cima para pressionar levemente o coco e fixá-lo na cobertura de merengue.

Para pintar o bolo, utilize fitas de acetato separando-as pelo mesmo tamanho. Logo depois, use o corante com uma “escovinha” para pintar os espaços onde a fita não foi colocada. Depois, retire as fitas e dilua o corante em água para pintar as faixas que estavam cobertas e a lateral com uma cor mais clara.

O acabamento, nas laterais, pode ser feito com bico de chuveirinho e glacê real verde. Na parte superior do bolo, a sugestão é criar um círculo branco também de glacê real. Para facilitar seu trabalho, utilize uma tampa de panela para fazer essa marcação. Use o mesmo cartucho de glacê para fazer a linha divisória do gramado, a marca central, e escrever a palavra PARABÉNS! Para completar a decoração, você pode colocar uma bola que irá realçar ainda mais.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Decoração de Bolos

Leia mais:
1.Como fazer flores de pasta americana
2.Bicos de confeitar podem ser feitos com papel manteiga
3.Glacê real cria efeitos fantásticos nas decorações de bolo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!