WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

BNDES irá financiar obras de convivência com a seca

Ministério da Integração Nacional disponibiliza R$ 100 milhões para pequenos produtores do Nordeste

 

 Entre outras obras, serão construídas barragens subterrâneas como a da foto. Foto: reprodução.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Integração Nacional assinaram um acordo para a liberação de R$ 100 milhões para obras de estrutura para a convivência com a seca. A iniciativa irá beneficiar pequenos produtores dos estados da região Nordeste e de Minas Gerais.

As obras serão coordenadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Jequitinhonha (Codevasf), depois da definição do estado de quais obras serão feitas. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou que este é um esforço para atender à população mais necessitada.

O acordo foi selado durante o seminário “Desenvolvimento Regional: Avaliação, Desafios e Perspectivas para o Nordeste”, realizado em Recife na última sexta-feira, dia 28 de setembro. Além do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, estiveram presentes o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, o presidente do Dnocs, Emerson Fernandes, e representantes de outras entidades ligadas ao desenvolvimento do semiárido.

A decisão de como serão aplicados os recursos foi feita depois de uma reunião prévia ocorrida no início do mês no Rio de Janeiro. Entre as obras está a construção de barragens subterrâneas, biofábricas para a produção e a distribuição de mudas com alto padrão genético e sanidade para os agricultores familiares e sistemas de irrigação simplificados de dois hectares para comunidades de agricultores produzirem hortaliças, grãos e frutas.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri–BA).

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?