A Black Friday foi criada nos Estados Unidos para atrair o público depois do dia de Ação de Graças e antes do Natal. A iniciativa deu certo e foi copiada por diversas lojas brasileiras do varejo, na última sexta-feira. Devido ao seu grande sucesso, a promoção fez com que algumas empresas online aproveitassem a iniciativa para criar a Cyber Monday.
Se nas lojas físicas as grandes ofertas geraram filas e correrias, na internet o clima é bem mais ameno, até pela comodidade de comprar sem sair de casa. As lojas, também, garantiram um estoque maior, o que facilitou a vida dos consumidores.
Os sites receberam um total de 247 milhões de visitas por conta da Black Friday. O número superou em 20 milhões o do ano passado. Com relação ao número de vendas, pode-se dizer que os visitantes gastaram bastante: as lojas, físicas e virtuais, faturaram cerca de R$ 125 bilhões com a data. Só as vendas pela internet cresceram cerca de 21% em relação a Black Friday de 2011.
A Cyber Monday, por sua vez, traz novas promoções e mantém alguns itens ofertados na sexta-feira. Se der tão certo quanto a promoção da sexta, também deve ser incluída no calendário das lojas online.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.