Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Biocombustível é produzido a partir do resíduo de uísque

Pesquisadores garantem que o biobutanol apresenta 30% mais potência que o etanol e pode ser usado em quaisquer carros, sem alteração do motor

O biobutanol é derivado de dois subprodutos principais da destilação do uísque.

Cientistas da universidade Edinburgh Napier, na Escócia, desenvolveram mais uma alternativa de  biocombustível. Agora, a partir do resíduo de uísque, bebida que alavanca a economia do país.

O biobutanol, como é chamado, é derivado de dois subprodutos principais da destilação da bebida: a borra que sobra dos grãos fermentados e o líquido obtido da destilação do mosto. Grande quantidade desses resíduos é gerada pelas indústrias existentes no país, o que disponibiliza mais matéria-prima.

Os pesquisadores garantem que o biobutanol apresenta 30% mais potência que o etanol e pode ser usado em quaisquer carros, sem alteração do motor, bem como em aviões. Além disso, serve como base para produtos bioquímicos, como a acetona.

As inúmeras vantagens ambientais, sociais e econômicas da produção de biodiesel são enfatizadas no curso Produção de Biodiesel na Fazenda, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. O professor Paulo Anselmo Ziani Suarez, coordenador técnico do curso, destaca que “o biodiesel apresenta, também, uma série de vantagens de ordem técnica, como, por exemplo, o baixo risco de explosão, que lhe confere grande facilidade de transporte e armazenagem, pois necessita de uma fonte de calor superior a 1.500°C”.

O coordenador da pesquisa escocesa, Martin Tangney, ressalta que usar os resíduos industriais é mais ambientalmente sustentável, e espera que o produto esteja disponível ao consumidor em breve.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!