WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Bem estar no trabalho reverte em lucro para o empregador

O lucro gerado com medidas para o desenvolvimento de condições capazes de garantir a saúde e excelência organizacional supera os investimentos

São diversas as atitudes que podem ser tomadas para a valorização da saúde do grupo.

Muito discutido, mas com uma única e certa conclusão: colaboradores saudáveis produzem mais, faltam menos e geram menos gastos com plano de saúde. São diversas as atitudes que podem ser tomadas para a valorização da saúde do grupo, mesmo para o empregador que tenha poucos recursos.

Tão importante quanto cuidar do desenvolvimento profissional dos funcionários é cuidar da sua forma física. Afinal, corpo e mente caminham juntos. Se é possível fazer reformas na empresa, construa um espaço para armazenar bicicletas ou um vestiário para quem deseja malhar no horário de almoço. Caso não seja viável fazer mudanças estruturais, implemente um grupo de caminhada e ofereça incentivos aos empregados participantes. Outra dica é fazer uma parceria com alguma  academia.

O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres diz no curso Gestão de Pessoas, projetado e desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “atividades físicas liberam neurotransmissores que auxiliam na concentração, raciocínio e na sensação de bem estar, que, de um modo ou de outro, se revertem para a empresa”.

A alimentação também é importante; por isso, prepare seminários com especialistas que possam ensinar receitas e como manter hábitos alimentares mais saudáveis. No entanto, lembre-se de retirar os refrigerantes, salgados fritos e doces dos lanches da empresa. No lugar desses, ofereça sucos, alimentos assados e naturais.

Preste atenção na saúde mental. O estresse pode estar ligado a doenças do coração, pressão alta e distúrbios do sono. No trabalho, pode levar a ineficiência, insatisfação com a função e faltas. Para o professor Prazeres, saúde é segurança e investimento. “Provocar o bem estar do colaborador não pode ser visto como um custo, porque o lucro gerado com algumas medidas para a criação e desenvolvimento de condições capazes de garantir a saúde e excelência organizacional superam o investimento”.

Não se esqueça de oferecer incentivos em prêmios ou em dinheiro para os funcionários que alcançarem as metas estabelecidas para a obtenção de uma melhor qualidade de vida.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?