WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Banana tem pesquisa que indica condições favoráveis para seu plantio

Para o pleno desenvolvimento da bananeira, a planta necessita de calor, precipitação bem distribuída, umidade relativa elevada e ventos de fracos a moderados

A umidade média para seu pleno desenvolvimento está em 1200mm/ano.

O Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publicou, na última sexta-feira, oito, um estudo sobre o risco climático que identifica as condições mais favoráveis para o cultivo da banana. Nessa pesquisa, foram apresentados 10 estados mais aptos para o plantio. São eles: Rio Grande do Sul, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Espírito Santo, Maranhão e Piauí.

Mas cada região deve se orientar pelas recomendações das épocas de maior produtividade, no caso do cultivo de sequeiro. Em terrenos onde há irrigação, o período indicado é de primeiro de janeiro a 31 de dezembro, para todos os estados.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Jaime Barros, a bananeira é uma planta tipicamente originária de clima tropical, quente e úmido. “Isso significa que para o seu bom desenvolvimento ela necessita de calor, precipitação bem distribuída, umidade relativa elevada e ventos de fracos a moderados”, explica Barros no curso Produção de Banana, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas em parceria com especialistas do FRUPEX, pesquisadores da UFV, da EPAGRI e da EPAMIG.

A umidade média para seu pleno desenvolvimento está em 1200mm/ano, com maiores produções associadas a  uma precipitação total anual de 1.900 mm. A temperatura ideal fica entre 26 e 28ºC.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?