WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Avião pode ser movido com biocombustível de gordura de frango

Nasa pretende contribuir com o desenvolvimento de combustíveis alternativos para a aviação

O combustível é denominado de Hidrogênio Renovável Jet Fuel.

Cientistas da Nasa realizarão testes em um novo biocombustível, feito a partir de gordura de frango. Para tanto, será utilizado um avião da Agência Espacial Americana, o modelo DC-8, com o objetivo de medir as emissões de gases causadores do efeito estufa.

Já havia sido realizado experimentos com um carro do tipo motorhome, automóvel que tem espaço para dependências, como uma casa, em um trecho de 4,1 mil quilômetros, utilizando essa tecnologia. O combustível é denominado de Hidrogênio Renovável Jet Fuel.

Os teste utilizarão uma mistura composta por uma parte de biocombustível e uma parte de combustível convencional. Os pesquisadores levarão instrumentos de medição para mensurar as partículas e emissões de gases.

No curso Cultivo de Pinhão Manso para Produção de Biodiesel, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Nagashi Tominaga enfatiza a versatilidade dos produtos que podem ser utilizados como matéria-prima para a produção de biodiesel. “O biocombustível pode ser produzido a partir de qualquer óleo vegetal ou gordura animal, além de materiais residuais, como óleos usados em frituras ou borras obtidas no processo de refino de óleos e gorduras”, afirma.

A meta é contribuir com o desenvolvimento de combustíveis alternativos para a aviação. Segundo os cientistas da Agência, esse é um passo fundamental para reduzir os impactos ambientais causados pelos transportes aéreos.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?