WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Avalie, considere, reveja os gastos da sua empresa

O setor de recursos humanos tem muito a contribuir na redução de custos

Procure realizar o melhor desde o princípio, para não precisar de repetição, revisão, manutenção e perda de clientes.

Procure realizar o melhor desde o princípio, para não precisar de repetição, revisão, manutenção e perda de clientes.

Reduzir custos na empresa não é tarefa fácil, sendo mais uma vez preciso ter conhecimentos em  gestão e planejamento. No setor de recursos humanos, a principal questão é a otimização do trabalho, ou seja, aproveitar ao máximo os horários na organização. Essa é uma postura em que todo mundo sai ganhando, a instituição, que economiza com hora extra e energia elétrica, e o colaborador, que tem mais qualidade de vida. Essa é uma alternativa para empresas que trabalham, principalmente, com metas, pois ao alcançá-las, o funcionário poderá ser liberado.

Muitas empresas demitem sem pensar nos gastos que isso acarreta. Verifique a necessidade da exoneração do seu empregado, pois os custos de rescisão do contrato são altos. Trocar colaboradores antigos por novos também acarreta despesas, pois é preciso considerar o tempo que esses levarão para chegar ao nível de conhecimento e experiência daqueles demitidos.

Avaliar os serviços é uma forma de reduzir gastos, para o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, consultor de empresas em todo o Brasil. No curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa,   elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ele diz que “quando as metas dos serviços são vagas, os custos do que é feito podem ser calculados de forma incorreta, dificultando a redução dos gastos. Procure realizar o melhor desde o princípio, para não precisar de utilizar repetição, revisão, manutenção e perda de clientes. Só isso já irá reduzir 15 a 30% dos custos”.

Adotar o banco de horas é uma opção para registrar o tempo excedente de trabalho, oferecendo ao funcionário recuperá-las em folgas. Considere a terceirização, pois pode ser uma maneira de economizar com pessoal, desde que as  funções não incluam a atividade-fim da empresa. Reveja os benefícios, uma vez que muitas organizações gastam mais com vantagens pouco usadas pelos trabalhadores.

Pense em férias coletivas, caso ocorra a necessidade de uma redução acentuada na produção, devido a sazonalidade da demanda. Essa metodologia de trabalho promove a redução de manutenção da infraestrutura, como água e luz, e até mesmo outras pessoas contratadas para substituir um funcionário em férias.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?