WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Avalie, considere, reveja os gastos da sua empresa

O setor de recursos humanos tem muito a contribuir na redução de custos

Procure realizar o melhor desde o princípio, para não precisar de repetição, revisão, manutenção e perda de clientes.

Procure realizar o melhor desde o princípio, para não precisar de repetição, revisão, manutenção e perda de clientes.

Reduzir custos na empresa não é tarefa fácil, sendo mais uma vez preciso ter conhecimentos em  gestão e planejamento. No setor de recursos humanos, a principal questão é a otimização do trabalho, ou seja, aproveitar ao máximo os horários na organização. Essa é uma postura em que todo mundo sai ganhando, a instituição, que economiza com hora extra e energia elétrica, e o colaborador, que tem mais qualidade de vida. Essa é uma alternativa para empresas que trabalham, principalmente, com metas, pois ao alcançá-las, o funcionário poderá ser liberado.

Muitas empresas demitem sem pensar nos gastos que isso acarreta. Verifique a necessidade da exoneração do seu empregado, pois os custos de rescisão do contrato são altos. Trocar colaboradores antigos por novos também acarreta despesas, pois é preciso considerar o tempo que esses levarão para chegar ao nível de conhecimento e experiência daqueles demitidos.

Avaliar os serviços é uma forma de reduzir gastos, para o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, consultor de empresas em todo o Brasil. No curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa,   elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ele diz que “quando as metas dos serviços são vagas, os custos do que é feito podem ser calculados de forma incorreta, dificultando a redução dos gastos. Procure realizar o melhor desde o princípio, para não precisar de utilizar repetição, revisão, manutenção e perda de clientes. Só isso já irá reduzir 15 a 30% dos custos”.

Adotar o banco de horas é uma opção para registrar o tempo excedente de trabalho, oferecendo ao funcionário recuperá-las em folgas. Considere a terceirização, pois pode ser uma maneira de economizar com pessoal, desde que as  funções não incluam a atividade-fim da empresa. Reveja os benefícios, uma vez que muitas organizações gastam mais com vantagens pouco usadas pelos trabalhadores.

Pense em férias coletivas, caso ocorra a necessidade de uma redução acentuada na produção, devido a sazonalidade da demanda. Essa metodologia de trabalho promove a redução de manutenção da infraestrutura, como água e luz, e até mesmo outras pessoas contratadas para substituir um funcionário em férias.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!