WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Avaliação de impactos ambientais mede a consequência de grandes empreendimentos

O objetivo é aprovar projetos sustentáveis e ecologicamente corretos

 

A avaliação ambiental possibilita a harmonização da relação entre homem e meio ambiente.

O tema preservação ambiental está presente em quase todas as discussões atuais, seja na área de educação, empresarial, hoteleira e até mesmo de edificações. A população mundial parece ter despertado para a importância da conservação de nossos recursos naturais, sabendo que priorizar o desenvolvimento sustentável é de vital importância.

Com isso, tornou-se imprescindível a avaliação dos impactos ambientais. Esses são a consequência da atividade antrópica, que causam bruscas alterações em todo meio ambiente ou em parte de alguns de seus componentes. Na próxima semana, dos dias 31 de maio a quatro de junho, discutiremos aqui, no Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, questões referentes a essa avaliação.

Na segunda-feira, dia 31, definiremos o que é a avaliação de impactos ambientais e qual é o papel dos atores sociais e dos empreendimentos impactantes, que afetam diretamente ou indiretamente as áreas envolvidas na execução dos projetos.

Dia primeiro, serão discutido os aspectos legais, ecológicos, econômicos e éticos que são considerados ao se fazer um estudo de impactos no meio ambiente.

No dia dois, trataremos dos documentos para o Licenciamento Ambiental, o AIA - Estudo de Impactos Ambientais e o RIA -  Relatório de Impacto Ambiental. Sem eles, é impossível executar grandes empreendimentos que apresentam capacidade transformadora do meio ambiente.

Na quinta-feira, três, abordaremos alguns métodos de avaliação de impactos ambientais, que são instrumentos de apoio à realização de estudos. Podem ser aplicados para ordenar, agregar, quantificar e representar graficamente informações geradas nas pesquisas.

E, para fechar a semana, falaremos dos impactos ambientais em áreas urbanas, que tem concentrado cada vez mais pessoas. Isso, ligado ao crescimento desordenado e acelerado,  provoca uma série de mudanças no meio ambiente.

Acompanhe nossas notícias e saiba como desenvolver projetos e empreendimentos que respeitem àquele que comemoramos no dia cindo de junho, o Meio Ambiente.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

ALEX

20 de mar. de 2012

Se os grandes projetos causaram consequências ao meio ambiente, por que não pararam de imediato? Eles pensaram nas consequências antes de fazerem funcionar os projetos? Se pensaram, por que não pararam? Esses projetos ajudaram todo o Brasil?

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?