WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Atividade com o corpo promove conhecimento musical e corporal

Esse tipo de tarefa é muito simples, o que torna o início do projeto mais fácil

Letras de músicas que citam partes do corpo devem ser trabalhadas ao mesmo tempo em que as crianças tocam os órgãos.

É possível promover o primeiro contato com a musicalização por meio de atividades rítmicas utilizando o corpo. Particularmente, palmas e pés, ou ainda por meio de sons e gestos que chegam à criança. Esse tipo de atividade é muito simples, o que torna o início do projeto mais fácil. Além disso, as crianças normalmente assimilam mais rapidamente e adoram participar.

O professor Thyaga, no curso Musicalização Infantil, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, recomenda como primeiras atividades aquelas que usam as palmas das mãos e os pés. “Essas são fáceis de assimilar e executar. É o primeiro exercício sobre os compassos e os tempos, em que as crianças, intuitivamente, vão perceber essa divisão”, comenta o músico.

Uma das tarefas consiste em bater palmas e também as mãos na mesa, de forma alternada, em diferentes compassos. Esse é um tipo de atividade realizada com entusiasmo.  À medida em que a mesma se desenvolve, o compasso e a mistura de palmas, pés e batidas na mesa devem ficar cada vez mais complexos, mas os alunos, em geral, têm grande capacidade de assimilar e executar corretamente os pulsos sonoros solicitados.

Pode-se, também, utilizar músicas para treinar a coordenação motora.  Antes, porém, é preciso cantar para os alunos, até que eles possam memorizar letra. “Letras de músicas que citam partes do corpo, como olhos, orelhas, nariz e boca, devem ser trabalhadas ao mesmo tempo em que as crianças tocam esses órgãos, isso ainda promove o autoconhecimento em relação ao próprio corpo”, acrescenta Thyaga.

Curso CPT - Musicalização Infantil

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?