WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Atividade comercial sobe em agosto

O comércio varejista se recuperou após dois meses de retração

 

 O setor de alimentos foi o único que reduziu no mês de agosto.

As vendas no setor comercial cresceram 0,7% no mês de agosto, em relação a julho, de acordo com dados da Serasa. Nos dois meses anteriores o índice que avalia o movimento do mercado havia retraído, mostrando desempenho bem abaixo do esperado.

Os segmentos que mais cresceram foram os de veículos (5,6%), materiais de construção (3%) e tecidos, calçados e acessórios (2%). Em comparação a julho, somente o setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas mostrou queda em agosto (-1,6%).

No ano de 2011, o varejo cresceu 9,5%, depois de apresentar um acúmulo de 9,6% no primeiro semestre. Os setores que mais cresceram no período foram os de materiais de construção (11,8%) e de móveis, eletroeletrônicos e informática (9,0%). Já o que mais sofreu foi o de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, com queda de 2,0%.

Os economistas da Serasa acreditam que os índices positivos do varejo em agosto foram influenciados pelas vendas do dia dos pais, que subiram 8,8%. De acordo com a Serasa, a segurança do mercado de trabalho e a maior estabilidade do trabalhador ajudaram a minimizar os efeitos dos juros elevados e das restrições ao crédito.

O especialista em administração financeira Hélvio Tadeu Cury, professor do curso Análise de Crédito e Cobrança, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que a falta de crédito e os altos juros têm sido as principais causas das quedas acumuladas em alguns setores da economia.

Por Maria Clara Corsino

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?