WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Atendimento ao cliente pode ser o diferencial

Empresas que se preocupam com o serviço prestado investem no treinamento de seus colaboradores

Atendimento está relacionado com satisfazer as necessidades do cliente.

O atendimento ao cliente pode ser um diferencial para  a empresa, mas, se não for bem realizado, também pode comprometer os negócios. Não há potencial competitivo, boa gestão ou ações de marketing que eliminem o efeito negativo de um atendimento insatisfatório.

Dizer “bom dia” com um sorriso no rosto não é atender bem, mas ser educado. Atendimento está relacionado com satisfazer as necessidades do cliente. O bom relacionamento está acima de qualquer estratégia para conquistar mercado, posicionar uma marca ou fidelizar os consumidores.

É importante, primeiro, conhecer o público-alvo, delinear seu perfil. Consideradas essas premissas, é preciso contar com estrutura adequada para agilizar os processos de atendimento e, ainda, estar atento ao desenvolvimento de tecnologias, como diversas possibilidades de pagamento eletrônico.

Um dos fatores mais importantes é o treinamento da equipe. As empresas que se preocupam com o serviço prestado ao cliente investem no treinamento de seus colaboradores. Destinar pessoas despreparadas para lidar com o público é aumentar as chances de erros. Um cliente insatisfeito influencia negativamente várias outras pessoas, principalmente hoje, quando as formas de propagação via internet tornam o alcance ainda maior.

As pessoas que lidam com os consumidores devem estar bem apresentáveis, saber como se comportar adequadamente, ter conhecimento sobre o negócio, esclarecer dúvidas quando houver necessidade e, acima de tudo, respeitar o cliente, prezando sempre pela sinceridade.

Segundo o professor Pedro Moreira, no curso Treinamento de Atendente de Loja, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o atendente precisa estar preparado para atuar como um investigador, sabendo distinguir a personalidade do cliente e como essa age sobre as suas decisões de compra. Precisa interpretar as atitudes dos mesmos, ou seja, entender o que eles realmente querem dizer, e também como utilizar as informações obtidas para vender mais”.

É preciso estar igualmente atendo ao pós-venda, pois mesmo o efeito de um atendimento impressionante pode ser ofuscado por um atraso na entrega de mercadorias ou um sistema de troca ineficiente. Nesse contexto, é necessário ter preparo para lidar com reclamações e sensibilidade para admitir falhas, se for o caso.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?