WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Atenção com as crianças no verão

Sol forte, desidratação, alimentação fora de hora são alguns dos problemas que podem prejudicar a saúde das crianças nas férias

As crianças precisam se divertir protegidas do sol, bem alimentadas e hidratadas. Foto: reprodução.

A combinação de férias escolares com o verão é o momento de diversão garantida para a criançada. No entanto, a exposição ao sol, comidas e lugares diferentes e até algumas brincadeiras, podem esconder alguns perigos para as crianças. Confira alguns cuidados indicados por especialistas a serem tomados nesta época do ano:

- Alimentação: escolha adequadamente os locais onde serão feitas as refeições e confira as suas condições, em praias, clubes e hotéis. Como as crianças precisam de energia para as brincadeiras, é necessário uma boa quantidade de carboidratos, como massas, pães e biscoitos (prefira os integrais que são mais saudáveis). Mas não abra mão de uma boa quantidade de frutas, legumes e sucos, que fornecem boas quantidades de nutrientes e ajudam a hidratar.

- Proteção solar: no clube, na praia, no campo e até em casa, o protetor é sempre essencial, com retoque a cada duas horas. É preciso prestar atenção à pele das crianças, principalmente dos bebês, pois alguns produtos podem causar irritações. Chapéus e bonés também são muito bem vindos e é bom ficar atento ao horário, evitando a exposição ao sol forte.

- Hidratação: as crianças quase sempre se esquecem. Por isso, é bom oferecer água e outros líquidos o tempo todo, para evitar a desidratação. Por mais que eles gostem, é bom evitar refrigerantes e outras bebidas industrializadas, que contêm muito açúcar, corantes e conservantes, prejudiciais à saúde.

- Vigilância: é bom dar liberdade para as crianças brincarem, mas também é preciso cuidado, principalmente em clubes e praias. Além do risco de se machucarem, elas ainda podem se perder. Por isso, é sempre bom ficar de olho.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!