WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

As proezas do corte de cabelo longo

Como é possível os profissionais da beleza entenderam e conhecerem tudo?

Os diferentes cortes e penteados permitem que possamos mudar nosso aspecto exterior.

Os diferentes cortes e penteados permitem que possamos mudar nosso aspecto exterior.

O cabeleireiro deve ter dons artísticos para executar os cortes, uma vez que, ele pode saber qual é o modelo ideal para qualquer tipo de rosto, mas a textura do cabelo pode não combinar com esse corte. A perfeição do trabalho está nas mãos do profissional.

Os diferentes cortes e penteados, permitem que possamos mudar nosso aspecto exterior. Um corte ou um penteado inadequado podem transforma-se em uma tragédia. Mas se as tendências mudam, como é possível para os profissionais da beleza entenderam e conhecerem tudo?

De acordo com a professora e diretora da Escola Bela Arte, Mitsue Mary Ávila Watanabe, no curso Corte de Cabelo Feminino, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “as tendências da moda vão e vem. Geralmente, o que foi moda, numa determinada época, volta, de uma forma reformulada, mais ou menos 20 anos depois. Por isso, aprendendo as técnicas, o cabeleireiro estará apto para fazer qualquer corte básico, em qualquer época. Isso porque os cortes são apenas reformulados, mas a técnica é a mesma”.

Um dos cortes mais pedidos é o longo em V, pois retira o mínimo no comprimento e dá maior movimento aos cabelos. Ele é bem fácil de fazer e ainda conta com a técnica de desfiar. A dica da professora Watanabe é começar a cortar da ponta da franja e depois é só escorregar a tesoura até o final dos cabelos.

“Ao final, junte as duas pontas das duas mechas da frente. Se estiverem do mesmo tamanho é só escovar para satisfazer ainda mais a cliente. Caso as mechas ainda não estiverem iguais, você deve desfiá-las novamente, até ficarem do mesmo tamanho”, ensina Watanabe.

Para realizar um bom trabalho, não se esqueça que precisará de boas ferramentas. Quando for cortar cabelos de crianças, dê preferência as tesouras de pontas arredondadas para não correr risco de acidentes. Nunca use a tesoura para cortar nada além de cabelos, pois esse cuidado permite que o equipamento esteja afiado por um tempo muito maior.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!