WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artesanato para ganhar dinheiro em casa ou em ponto comercial

Com pouco investimento, a atividade tem na instalação a sua maior vantagem

Existe a possibilidade de consorciar as vendas das caixas com outros produtos, como doces, bebidas e delicatessens.

Confeccionadas com qualidade e bom gosto, decoradas com arranjos e fitas, as caixas decoradas são capazes de transformar simples lembranças em surpresas inesquecíveis. Isso sem contar que, por si só, as  embalagens já são um presente. Elas, geralmente, são comercializadas em consórcio com outros produtos, como velas, bombons, bebidas, entre outros.

Fazer é fácil, o mais difícil é elaborar os moldes de caixas para os variados tamanhos e formas. Por isso, a pessoa precisa ter persistência e uma certa “mania de perfeição”, uma vez que capricho, bom gosto e paciência são as características mais exigidas de quem deseja se dedicar a essa atividade.

Com pouco investimento, a atividade tem na instalação a sua maior vantagem. É possível montar o negócio em casa ou em um ponto comercial. A maioria dos empreendedores começam em casa, se estabelecem no mercado e passam a atividade para uma loja bem localizada, onde os lucros são maiores. Ainda existe a possibilidade de consorciar as vendas das caixas com outros produtos, como doces, bebidas e delicatessens.

De acordo com a professora Lucília Santiago, especialista em cartonagem, no curso Como Confeccionar Caixas Artesanais para Presentes, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a escolha do local para instalar a loja é uma decisão vital para o sucesso do empreendimento. O local deve propiciar fácil acesso aos clientes e possuir estacionamento adequado para o veículos e seu fluxo”.

Para uma correta condução do empreendimento, eliminando os riscos de multas por irregularidades, faz-se necessário o processo de abertura da empresa e regularização junto aos órgãos governamentais. Para a professora Santiago, “a área mínima recomendada para se montar uma loja, incluindo depósitos e área de confecção, é de 40m². Esse tamanho é capaz de valorizar os produtos oferecidos, expor as caixas, garantir uma variedade de embalagens decoradas para o cliente e espaço para uma boa movimentação dentro da loja”.

Tanto homens como mulheres são ótimos clientes. As mulheres adoram presentear, mas se preocupam com o preço. Os homens, apesar de presentearem menos, ao chegarem na loja querem levar o que o estabelecimento tem de melhor.

Por: Ariádine Morgan

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?