WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artes serão destaque na Copa 2014

A chamada economia criativa oferecerá boas oportunidades para as pequenas empresas

Atividades como culinária e manifestações artísticas são boa oportunidade para  pequenos empreendedores.

A Copa de 2014 será uma ótima oportunidade para diversos setores da economia brasileira. Não somente para aqueles diretamente ligados aos jogos, mas também para os que atuarão de maneira indireta, tanto nas cidades-sede como em outras localidades que oferecerão subsídios às mesmas.

O Sebrae, em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas, elaborou o Mapa de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas das Cidades-Sede. O estudo fez o levantamento de 117 atividades, de diversos setores da economia, nos quais as pequenas empresas terão destaque.

Segundo os resultados, os negócios associados ao turismo, por exemplo, bem como atividades que agregam valor aos produtos e serviços desse segmento, como o artesanato, irão criar boas oportunidades para os pequenos empreendedores.

A denominada economia criativa inclui, ainda, os produtos alimentícios regionais. A culinária brasileira, rica em ingredientes e sabores, tem muito a oferecer aos turistas. O professor Eije Tomimatsu, no Curso de Cozinha Brasileira, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “nossa culinária é considerada como sendo inigualável quanto ao sabor, qualidade, beleza e variedade. Ela possui essas características bem variadas porque tem como base a junção da alimentação indígena, negra e europeia”.

Serviços de vídeo e organização de eventos também terão boa demanda, assim como modae espetáculos de artes cênicas e musicais, que revelam a cultura do povo brasileiro em suas diversas facetas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?