WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Arranjos para igrejas deixam os momentos especiais ainda mais belos

Recomenda-se empregar as mesmas flores para preparar todos os tipos de arranjos que serão usados na ocasião, para dar unidade à decoração

Nesse tipo de ornamentação, normalmente, são utilizados arranjos em colunas. Essas ficam sempre em número par.

Quando pensamos em celebrações religiosas, como casamentos, batizados, missas ou cultos de formatura, lembramos logo da decoração das igrejas e templos, pensando em tornar esses momentos especiais ainda mais bonitos.

Nesse tipo de ornamentação, normalmente, são utilizados arranjos em coluna, colocados próximos à entrada, ao longo do corredor, no altar e no púlpito ou pedestal. Esses ficam sempre em número par, podendo conter duas, quatro, ou, no máximo, seis colunas. É interessante trabalhar com alturas diferentes, sempre em pares. Elas devem ser vistosas, e podem apresentar diferenciais, como velas ou flores em seu interior, quando forem feitas de vidro, por exemplo.

Tradicionalmente, são usadas flores brancas para casamentos, e cores mais vivas, como o laranja ou amarelo, nas celebrações de formaturas. Independente disso, recomenda-se empregar as mesmas flores para preparar todos os tipos de arranjos que serão usados na ocasião, para dar unidade à decoração.

É preciso pensar em como a decoração sairá nas fotos, pois o registro em fotografias é uma parte muito importante. “As áreas somente com folhas verdes aparecem como uma sombra escura, parecendo um espaço vazio. Por isso, coloque flores de cor clara juntamente com as folhas”, explica a professora Orlene Lopes Campos Siqueira, no curso Treinamento de Florista, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O arranjo para o altar deve ser pequeno, pois é colocado na parte da frente da mesa, de forma a não atrapalhar o celebrante. Pode ser feito, inclusive, com elementos pendentes e colocado na beirada da mesma. A ornamentação para púlpito é vista só de frente, pois fica encostada na parede. Mesmo assim, é preciso o acabamento na parte de trás, com folhas, para formar a cobertura de base.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?