
É bom trabalhar com cores mais vivas, que chamam bastante atenção sem precisar colocar grande quantidade.
O tamanho do arranjo para mesa deve ser proporcional ao dimensionamento da mesma. Primeiro, é preciso saber quantas pessoas comporta. É importante também estar definido o tipo de evento: almoço, jantar ou coquetel. Se for almoço ou jantar, é necessário deixar um espaço livre maior, para acomodar os pratos, talheres e copos. Porém, se for só coquetel, pode-se ocupar mais espaço com enfeites.
A altura máxima deve ser de 30 cm, para não atrapalhar a conversação. Quando há um arranjo menor pronto e a intenção é fazer com que ele pareça maior, uma boa ideia é colocar o junco, dobrado, de maneira a dar impressão de mais volume. Outra opção é aumentar a cobertura de base.
No arranjo usado em cima da mesa de solenidades como formaturas, seminários, palestras, posse de autoridades, entre outros, é importante envolver a parte de baixo da espuma floral com um plástico, para reter a água e não molhar a toalha. Na parte de trás, não devem ser colocadas folhas longas, caso for utilizá-las, coloque-as dobradas para não incomodar as pessoas que vão ficar atrás do mesmo.
“Nesse tipo de arranjo, é melhor trabalhar com cores mais vivas e flores bem imponentes, como as tropicais, que chamam bastante atenção sem precisar colocar grande quantidade. Atente-se para não colocar flores que tenham perfume, pois pode haver alguém alérgico, e corre-se o risco do cheiro incomodar”, a professora e artista floral dá a dica.
Arranjos feitos para mesa de buffet e para aparadores devem ser altos e esguios, podendo ser vistos de longe, mas sem volume na parte inferior, a fim de sobrar espaço para colocar utensílios e alimentos.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.