WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Arranjos de mesa são imprescindíveis a qualquer evento

Veja as dicas de uma florista para esse tipo de decoração

É bom trabalhar com cores mais vivas, que chamam bastante atenção sem precisar colocar grande quantidade.

O tamanho do arranjo para mesa deve ser proporcional ao dimensionamento da mesma. Primeiro, é preciso saber quantas pessoas comporta. É importante também estar definido o tipo de evento: almoço, jantar ou coquetel. Se for almoço ou jantar, é necessário deixar um espaço livre maior, para acomodar os pratos, talheres e copos. Porém, se for só coquetel, pode-se ocupar mais espaço com enfeites.

A altura máxima deve ser de 30 cm, para não atrapalhar a conversação. A professora Orlene Lopes Campos Siqueira, no curso Treinamento de Florista, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “quando há um arranjo menor pronto e a intenção é fazer com que ele pareça maior, uma boa ideia é colocar o junco, dobrado, de maneira a dar impressão de mais volume. Outra opção é aumentar a cobertura de base”.

No arranjo usado em cima da mesa de solenidades como formaturas, seminários, palestras, posse de autoridades, entre outros, é importante envolver a parte de baixo da espuma floral com um plástico, para reter a água e não molhar a toalha. Na parte de trás, não devem ser colocadas folhas longas, caso for utilizá-las, coloque-as dobradas para não incomodar as pessoas que vão ficar atrás do mesmo.

“Nesse tipo de arranjo, é melhor trabalhar com cores mais vivas e flores bem imponentes, como as tropicais, que chamam bastante atenção sem precisar colocar grande quantidade. Atente-se para não colocar flores que tenham perfume, pois pode haver alguém alérgico, e corre-se o risco do cheiro incomodar”, a professora e artista floral dá a dica.

Arranjos feitos para mesa de buffet e para aparadores devem ser altos e esguios, podendo ser vistos de longe, mas sem volume na parte inferior, a fim de sobrar espaço para colocar utensílios e alimentos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!