WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Áreas de Preservação Permanente serão abordadas na próxima semana

Conheça técnicas de restauração florestal indicadas para Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal

O governo estabeleceu legislações organizando o uso da terra no para proteger os recursos ambientais.

O processo de ocupação do Brasil caracterizou-se pela falta de planejamento e consequente destruição de boa parte dos recursos naturais, particularmente das florestas. Ao longo da história do país, a cobertura florestal nativa, representada pelos diferentes biomas, foi sendo fragmentada, cedendo espaço para as culturas agrícolas, as pastagens e as cidades.

O fato de a proteção das Áreas de Preservação Permanente – APPs - e do estabelecimento das Reservas Legais serem de interesse público e obrigação do estado determinou que o governo, ao longo da história, estabelecesse legislações organizando o uso da terra no sentido de proteger os recursos ambientais.

Com o intuito de instruir os proprietários rurais e demais interessados, o Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, abordará, na semana de 10 a 14 de janeiro, técnicas de restauração florestal indicadas para Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal.

Na segunda-feira, 10, conheça o conceito de Reserva Legal, estabelecido pelo Código Florestal. Segundo ele, os proprietários rurais devem reservar uma parte da vegetação natural em sua propriedade, para que o ecossistema seja protegido.

Terça-feira, 11, entenda o que são as Áreas de Preservação Permanente. Áreas nas quais, por lei, a vegetação deve ser mantida intacta.

Dia 12, quarta-feira, aprenda sobre a recuperação de áreas degradadas. As técnicas visam transformar um processo que naturalmente poderia levar centenas a milhares de anos, em um acontecimento de poucas décadas.

Na quinta-feira, 13, aprenda a desenvolver um projeto de recuperação. Isso envolve a definição dos objetivos, o dimensionamento do projeto de recuperação e a técnica de zoneamento da área.

Mas, de nada adianta recuperar, se não houver conservação. Por isso, na sexta-feira, 14, conheça formas de conservação dos fragmentos florestais das APPs.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?