WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aquicultura brasileira terá ano promissor

Este ano, a produção em cativeiro será maior que a produção de captura

O Ministério da Pesca e Aquicultura estima que, em 2015, o consumo anual será superior a 12 quilos por habitante.

Os planos para a aquicultura brasileira são promissores. O país quer estar entre os cinco maiores produtores de pescado em cativeiro nos próximos dez anos. Em 2011, a produção deve fechar em 570 mil toneladas de peixes, e o Ministério da Pesca e Aquicultura estima que, em 2015, o consumo anual será superior a 12 quilos por habitante.

O Brasil ocupa, atualmente, a 18a posição entre os produtores aquícolas no mundo. Esse sistema é responsável por 33% do total de pescado produzido no país. De acordo com o secretário nacional de aquicultura, Felipe Matias, este ano, a produção em cativeiro será maior que a produção de captura.

O professor José Eduardo Rasguido, no curso Criação de Peixes, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “a solução para atender a demanda de peixes, atual e futura, é o cultivo em pisciculturas, em águas continentais, onde se pode produzir sem agredir o meio ambiente”.

A pesca em cativeiro é dividida em aquicultura continental e marinha. A primeira é relativa aos pescados de água doce, como a tilápia. Já a segunda, é estabelecida em águas salgadas, com produção de ostras, mexilhões e camarões.

Mais de 80% do território brasileiro está localizado na região tropical, drenado por duas grandes bacias hidrográficas, como a Amazônica e a do Paraná. Assim, o potencial de exploração do sistema de aquicultura, principalmente, a piscicultura semi-intensiva ou intensiva é muito grande.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?