WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aproveite o inverno e invista na depilação a laser

Saiba como funciona a técnica e quais são os tipos existentes

 

A depilação a laser precisa ser feita por um dermatologista, pois pode causar danos à pele se for mal feita. Foto: reprodução/ R7.

O inverno é a melhor época para fazer uma depilação a laser. Isto porque a pele não está bronzeada, e o laser reconhece a cor escura para atingir a pele. A luz identifica a melanina da pele e pode até provocar queimaduras. Portanto, os médicos recomendam que durante o frio é o melhor momento para fazer a depilação definitiva.

O método tem conquistado muitas mulheres no Brasil devido à praticidade de ficar muito tempo sem remover os pelos. Uma depilação a laser costuma durar de 6 a 8 meses. Depois desse tempo, os pelos crescem fracos e esparsos. Ela pode ser feita em qualquer parte do corpo, como axilas, pernas, virilha e até no ânus.

Basicamente, existem dois tipos de métodos de depilação a laser. Na verdade, apenas um é com laser real, feito através da alexandrite, ideal para a pele muito clara, ou do diodo de longo pulso, que tem bons resultados em peles morenas.

O outro método é chamado de luz pulsada intensa, que não libera a luz diretamente sobre o pelo, e por isso costuma não ser tão eficiente. Apesar disso, ao mesmo tempo, ele trata pequenas manchas e vasos sanguíneos. Também tem a vantagem de ser bem menos doloroso, podendo ser feito por mulheres com pelos mais finos e frágeis.

A depilação a laser é feita com aparelhos bem modernos, mas ainda oferece riscos, principalmente a mulheres morenas e negras. Nelas a melanina pode ser atingida no lugar do fio, causando queimaduras e manchas. Mas, elas não precisam deixar de usar o laser. É possível reduzir a velocidade da luz, fazendo com que ela chegue mais lentamente ao fio. Por isso, a importância da depilação ser feita apenas por dermatologista, já que é preciso bastante preparo para isso.

São necessários alguns cuidados antes de fazer a depilação a laser. O pelo deve estar curto, na fase inicial de crescimento. Assim, é melhor se depilar com uma lâmina, dois a três dias antes, para não danificar a pele. É preciso consultar o médico antes para saber quais produtos devem ser usados ou não.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?