WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Aprenda a usar o iluminador

Produto pode ser o grande truque da maquiagem ou acabar com ela

 

 

 O iluminador pode dar um toque especial na maquiagem. Foto: reprodução.

 

O iluminador tem sido o grande truque dos maquiadores profissionais. As famosas costumam abusar deles para as produções mais glamourosas. No entanto, você já deve ter visto em muitas fotos na web o trágico efeito de um iluminador mal aplicado. Se não for usado corretamente, ele pode destruir qualquer produção.

 

Como diversos produtos de maquiagem, principalmente o corretivo e o delineador, o iluminador é um produto ótimo para ajudar na produção, mas precisa ser bem aplicado. É importante saber como e onde usar, e qual é a melhor escolha segundo o tom e o tipo de pele.

Em relação à textura, as versões em pó são mais indicadas para o dia, pois ajudam a conter a oleosidade da pele. Também possui um aspecto um pouco mais natural do que o cremoso. Este, por outro lado, pode ser usado normalmente à noite, com a vantagem de ser mais fácil de espalhar. É só usar como se fosse um creme hidratante, apenas na área desejada.

Escolher o produto certo é fundamental. Alguns são mais cintilantes ou têm textura mais fácil de aplicar. Outros podem escorrer com facilidade ou refletir demais a luz. Essa é a razão para muitas fotos de famosas ficarem estranhas por causa do iluminador.

Outro detalhe é a escolha da cor. As mais morenas ficam bem com os tons dourados e bronzeados. Já as peles mais claras pedem os tons bege e rosados. Ele deve ser aplicado nos cantos internos dos olhos, embaixo das sobrancelhas, nas têmporas, no queixo e nas laterais do nariz.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!