WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprenda a se depilar em casa

Dá para se depilar com cera sozinha, basta seguir alguns cuidados

 

 Se depilar em casa pode ser seguro desde que sejam tomados alguns cuidados. Foto: reprodução/Dicas Mulher.

Muitas mulheres ainda fogem da depilação com cera por causa da dor, mas outras na verdade fogem é do salão. Por isso, está cada vez mais comum se depilar em casa. Com os cuidados e os materiais corretos, é possível se depilar sozinha, ficando livre dos pelos e também das lâminas e cremes depilatórios.

Existem diversos produtos no mercado que podem tornar a depilação quente ou fria em casa bem mais simples. Desde roll-ons, espátulas, papéis e plásticos especiais a ceras de todos os tipos. É bom ler com atenção o rótulo dos produtos e seguir corretamente as instruções de uso. Veja algumas dicas para se depilar em casa e evitar inflamações e manchas.

Preparação da pele: 3 dias antes e depois de se depilar, faça uma esfoliação para remover as células mortas. Isso previne que os pelos encravem. Cerca de uma hora antes da depilação, aplique uma loção adstringente para limpar a pele de impurezas que poderiam causar inflamações.

Evite produtos caseiros: o uso de ceras caseiras pode ser perigoso e causar manchas e inflamações. Procure usar produtos industrializados, certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Escolha a cera adequada: cada região do corpo pede uma cera específica. Elas são feitas com agentes especiais que causam menos irritações e menos dor. Existem folhas prontas que facilitam bastante a depilação das pernas e braços, mas elas não podem ser usadas nas axilas e na virilha, por exemplo. É importante consultar os rótulos para saber em quais regiões a cera pode ser aplicada.

Cera na temperatura certa: não deixe quente demais, pois corre o risco de você ter queimaduras graves além de dificultar o manuseio. O ideal é que ela esteja não muito líquida, assim os pelos saem mais facilmente.

Puxe no sentido contrário: aplique a cera no sentido do crescimento e puxe no sentido contrário. Assim você terá maior aderência e conseguirá arrancar mais pelos.

Hidrate a pele depois de depilar: use cremes e óleos próprios para depois da depilação. Eles ajudam a não encravar os pelos e a tratar a pele. Uma boa opção caseira é usar azeite de oliva.

Use calcinhas de algodão: depois de depilar a virilha, use sempre calcinhas de algodão, porque elas deixam a pele respirar e reduzem o risco de irritação.

Não tome sol:
o sol pode manchar a pele depois da depilação, pois ela fica bem mais frágil e os poros mais abertos. Espere cerca de dois dias no mínimo e use sempre protetor solar.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Portal Terra.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!