WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprenda a preparar diferentes receitas de café

Com alguns acompanhamentos, a bebida pode ser ainda mais saborosa

 

 Capuccino vai vem a toda hora. Foto: Deviantart.

O café é ingerido por 97% dos brasileiros, é quase uma marca nacional. A bebida também é apreciada no mundo todo e em alguns países pode receber versões bem inusitadas. Por aqui, o mais comum é o café coado ou filtrado, bem quente e adoçado. No entanto, aproveite todo o sabor e o potencial criativo da bebida para criar receitas especiais, desde doces, tortas, bolos até ótimos drinks. Apresentamos 4 receitas fáceis de fazer e deliciosas para tornar o seu café ainda mais especial.

Capuccino

Ingredientes: 100g de café solúvel em pó; 1kg de leite em pó; 500g de achocolatado em pó; 100g de chocolate meio amargo em pó; 25g de canela em pó e 50g de chantilly em pó.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma tigela. Guarde em um recipiente seco e bem tampado. Ao preparar o capuccino, coloque uma colher de sopa para cada copo de leite ou água quente e bata no liquidificador.

Café cubano

Ingredientes: 60ml de café expresso; 50ml de suco de lima da pérsia; 1 dose de rum; 1 colher de sopa de creme de leite fresco; 1 folha de hortelã e gelo a gosto.

Modo de preparo: em uma coqueteleira, coloque o rum, o suco de lima da pérsia, o café e o gelo. Misture bem, coloque em um copo, adicione o creme de leite fresco e decore com uma folhinha de hortelã.

Milkshake de café

 Milkshake de café. Foto: Divulgação.

Ingredientes: 100ml de café forte; 4 bolas de sorvete de baunilha; 1 colher de sopa de chocolate em pó e calda de chocolate para decorar.

Modo de preparo: Bata o café, o sorvete e o chocolate em pó no liquidificador. Sirva em um copo ou uma taça decorada com a calda de chocolate.

Afagatto

Ingredientes: 50ml de café forte e 2 bolas de sorvete de macadâmia.

Modo de preparo: coloque o café bem quente em uma taça e ponha as duas bolas de sorvete por cima. Está pronto para servir. Para decorar, podem ser usadas raspas de limão, canela em pau ou uma folha de hortelã.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?