WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Leite vegetal: aprenda a fazer

Bebida é alternativa para quem tem intolerância à lactose

Leite vegetal: aprenda a fazer   Artigos CPT

O leite é um dos alimentos mais nutritivos, rico em vitaminas, cálcio, fósforo, aminoácidos essenciais e carboidratos. Um copo já é quase uma refeição completa. No entanto, muita gente tem intolerância à lactose ou alergia a algum componente do leite de origem animal.

Uma receita simples pode ajudar a substituir o leite para tomar ou usar em algum prato. Alguns ingredientes que podem ser usados são a semente de girassol, a semente de linhaça, o arroz integral, a aveia em flocos, a semente de abóbora, a castanha do Pará e as nozes.

 O leite vegetal é feito com castanhas ou cereais. Foto: reprodução.

Esses ingredientes conseguem juntos suprir as necessidades nutricionais do leite. A semente de girassol, por exemplo, contém vitaminas do complexo B, que ameniza distúrbios nervosos; a aveia possui betaglucana, que inibe a absorção de colesterol. A castanha do Pará é rica em selênio, bom para ajudar no funcionamento da tireoide. Já as nozes ajudam no funcionamento do sistema nervoso central.

O preparo do leite vegetal é o mesmo, independente do ingrediente utilizado. É recomendável escolhê-los conforme as necessidades nutricionais prioritárias de cada pessoa. Mas, uma boa maneira de obter mais benefícios é misturando uma pequena quantidade de cada um.

Para fazer o leite vegetal, deixe um copo com um ou mais dos ingredientes de molho, de um dia para o outro, em uma vasilha com água filtrada. No dia seguinte, escorra e bata no liquidificador com dois copos de água filtrada. Coe com um pano de duas a três vezes. Depois é só consumir o líquido e as sobras podem ser usadas em tortas, bolos ou pães.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

marcia archer de camargo andrade

20 de ago. de 2021

gostei da reportagem mas vcs por acaso fizeram a analise laboratorial dos leites para saber o quanto realmente passa de nutrientes para o lwite?

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de ago. de 2021

Olá, Marcia! Como vai?

Fiquei feliz em saber que você gostou da nossa matéria, não deixe de nos visitar sempre. Aqui você encontrará, em nossa sessão de artigos e dicas, muitos outros assuntos interessantes que poderão te ajudar.

Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?