WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Aprenda a fazer leite vegetal

Bebida é alternativa para quem tem intolerância à lactose

 

 O leite vegetal é feito com castanhas ou cereais. Foto: reprodução.

O leite é um dos alimentos mais nutritivos, rico em vitaminas, cálcio, fósforo, aminoácidos essenciais e carboidratos. Um copo já é quase uma refeição completa. No entanto, muita gente tem intolerância à lactose ou alergia a algum componente do leite de origem animal.

Uma receita simples pode ajudar a substituir o leite para tomar ou usar em algum prato. Alguns ingredientes que podem ser usados são a semente de girassol, a semente de linhaça, o arroz integral, a aveia em flocos, a semente de abóbora, a castanha do Pará e as nozes.

Esses ingredientes conseguem juntos suprir as necessidades nutricionais do leite. A semente de girassol, por exemplo, contém vitaminas do complexo B, que ameniza distúrbios nervosos; a aveia possui betaglucana, que inibe a absorção de colesterol. A castanha do Pará é rica em selênio, bom para ajudar no funcionamento da tireoide. Já as nozes ajudam no funcionamento do sistema nervoso central.

O preparo do leite vegetal é o mesmo, independente do ingrediente utilizado. É recomendável escolhê-los conforme as necessidades nutricionais prioritárias de cada pessoa. Mas, uma boa maneira de obter mais benefícios é misturando uma pequena quantidade de cada um.

Para fazer o leite vegetal, deixe um copo com um ou mais dos ingredientes de molho, de um dia para o outro, em uma vasilha com água filtrada. No dia seguinte, escorra e bata no liquidificador com dois copos de água filtrada. Coe com um pano de duas a três vezes. Depois é só consumir o líquido e as sobras podem ser usadas em tortas, bolos ou pães.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!