WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Aposentaria - entenda a nova fórmula de cálculo 85/95

A nova fórmula de cálculo da aposentadoria soma a idade do trabalhador com os anos de contribuição, totalizando 95 pontos no mínimo para homens e 85 pontos no mínimo para mulheres

Carteira de trabalho

Acaba de entrar em vigor, a partir do dia 18 de junho de 2015, a nova forma de cálculo para a aposentadoria 85/95. Após a divulgação nas mídias do país, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação às novas regras. Principalmente porque elas envolvem, ao mesmo tempo, idade e tempo de contribuição do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social.

Segundo o Ministério Da Previdência Social, a nova fórmula não estabelece idade mínima de aposentadoria, mas sim, pontos. A pontuação mínima para aposentar é de 95 pontos homens e 85 pontos mulheres, com base nos anos de contribuição do trabalhador.

Por exemplo, se o trabalhador tem 59 anos de idade e 36 de contribuição, ele pode se aposentar, pois já completou a pontuação necessária, ou seja, 95 pontos. Isso porque somando o tempo de contribuição com a idade totalizou o valor exigido (59+36=95).

Embora não haja mais idade mínima para aposentar, o tempo de contribuição ainda permanece: 35 anos para homens e 30 anos para mulheres.

É bom lembrar que a nova regra só vigora no ato da aposentadoria. “O trabalhador já aposentado não poderá rever todas as aposentadorias concedidas com base em uma alteração”, ressalta Carlos Gabas, Ministro da Previdência Social.

A pessoa que estiver para se aposentar nos próximos dias e quiser se encaixar nas novas regras deve solicitar a mudança da data do requerimento para a do dia 18 de junho de 2015, para receber o valor integral da aposentadoria.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Jornal Nacional.

 

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!