WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Análise de mercado - coletando informações para a escolha dos temas dos cursos CPT

É preciso fazer uma triagem sobre as profissões e atividades, que estão em alta e que demandam por capacitação e melhoria da qualidade dos serviços prestados.

análise de mercado

O primeiro ponto de análise é o que o mercado está pedindo

O setor de Projetos do CPT, sob a coordenação de Adriana Kockem, tem como função principal pesquisar no mercado as áreas em que há necessidade de capacitação profissional.

“O primeiro ponto de análise é o que o mercado está pedindo. É buscar informações sobre as profissões e atividades que estão em alta e demandam por capacitação e melhoria da qualidade dos serviços prestados. Procuramos colocar no mercado cursos que promovam o aperfeiçoamento e o crescimento profissional e humanos das pessoas, visando atender às necessidades da sociedade como um todo, elaborando cursos em todas as profissões”, afirma Adriana.

análise de mercado

Busca-se informações sobre as profissões e atividades que estão em alta e demandam por capacitação e melhoria da qualidade dos serviços prestados

É, no setor de projeto, que se faz todo o planejamento de um curso CPT. O primeiro passo diz respeito à escolha do título e, em seguida, faz-se a identificação de um profissional especialista na área, para o estabelecimento de uma parceria. Concluída esta fase, parte-se, então, para a elaboração dos documentos do setor: contratos, convênios com empresas e demais formalidades.

A estrutura inicial, ou seja, a definição do conteúdo que deverá ser abordado nos cursos é realizada a partir da interação entre três setores distintos: o setor de projeto, o setor de conteúdo e os professores (autores), que ministrarão o tema escolhido.

O objetivo do curso, a definição do público alvo e as orientações da metodologia a serem utilizadas no processo de elaboração do conteúdo são de inteira responsabilidade do setor de projetos junto à direção da empresa.

análise de mercado

É no setor de projetos que se faz todo o planejamento de um Curso CPT

“Recebemos de muitos clientes, ou visitantes, via site, e-mail(s) e por meio das vendas, diversas sugestões de novos títulos para os cursos e sempre que aparece uma ideia interessante, que se mostra uma necessidade e um benefício a um grande número de pessoas, por meio das informações e ensinamentos passados, nós encaminhamos essa sugestão para análise e partimos para uma pesquisa mais detalhada sobre a viabilidade de elaborarmos o curso sugerido. Todos podem contribuir com sugestões, ideias e assuntos para novos cursos”, afirma Adriana Kockem.

Confira, amanhã, as informações sobre as parcerias junto às melhores instituições de ensino do país, indispensáveis para o desenvolvimento do conteúdo dos Cursos CPT. Não perca!

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?