O setor de Projetos do CPT, sob a coordenação de Adriana Kockem, tem como função principal pesquisar no mercado as áreas em que há necessidade de capacitação profissional.
“O primeiro ponto de análise é o que o mercado está pedindo. É buscar informações sobre as profissões e atividades que estão em alta e demandam por capacitação e melhoria da qualidade dos serviços prestados. Procuramos colocar no mercado cursos que promovam o aperfeiçoamento e o crescimento profissional e humanos das pessoas, visando atender às necessidades da sociedade como um todo, elaborando cursos em todas as profissões”, afirma Adriana.

Busca-se informações sobre as profissões e atividades que estão em alta e demandam por capacitação e melhoria da qualidade dos serviços prestados
É, no setor de projeto, que se faz todo o planejamento de um curso CPT. O primeiro passo diz respeito à escolha do título e, em seguida, faz-se a identificação de um profissional especialista na área, para o estabelecimento de uma parceria. Concluída esta fase, parte-se, então, para a elaboração dos documentos do setor: contratos, convênios com empresas e demais formalidades.
A estrutura inicial, ou seja, a definição do conteúdo que deverá ser abordado nos cursos é realizada a partir da interação entre três setores distintos: o setor de projeto, o setor de conteúdo e os professores (autores), que ministrarão o tema escolhido.
O objetivo do curso, a definição do público alvo e as orientações da metodologia a serem utilizadas no processo de elaboração do conteúdo são de inteira responsabilidade do setor de projetos junto à direção da empresa.
“Recebemos de muitos clientes, ou visitantes, via site, e-mail(s) e por meio das vendas, diversas sugestões de novos títulos para os cursos e sempre que aparece uma ideia interessante, que se mostra uma necessidade e um benefício a um grande número de pessoas, por meio das informações e ensinamentos passados, nós encaminhamos essa sugestão para análise e partimos para uma pesquisa mais detalhada sobre a viabilidade de elaborarmos o curso sugerido. Todos podem contribuir com sugestões, ideias e assuntos para novos cursos”, afirma Adriana Kockem.
Confira, amanhã, as informações sobre as parcerias junto às melhores instituições de ensino do país, indispensáveis para o desenvolvimento do conteúdo dos Cursos CPT. Não perca!
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.