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Alternativas para reduzir custos com os fornecedores

Calcule em que área seu dinheiro está sendo desperdiçado e reformule suas metas

Faça compras em parcerias, ou seja, se una a outros empresários.

Faça compras em parcerias, ou seja, se una a outros empresários.

A tarefa de redução de custos na empresa pode ser aplicada na relação do empresário com seus fornecedores. Uma alternativa é a compra em grande volume, pois dependendo do ramo de negócios é possível comprar ou alugar. No caso das franquias essa é uma boa proposta, pois a franqueadora proporciona o aumento de novas unidades, o investimento inicial é reduzido e os franqueados podem alugar os equipamentos, por exemplo.

Não tenha somente um fornecedor. Esse é um risco para sua produção, além do perigo de faltar produtos no seu estoque. Faça buscas constantes no mercado e avalie as novas mercadorias que possam substituir as que você já vende, que podem ter, até mesmo, um menor custo.

Faça compras em parcerias, ou seja, se una a outros empresários, pois compras mais volumosas conseguem diminuir o valor unitário do produto e ainda dividir custos de logística. Pense em seu estoque. O que está parado? O capital aplicado no produto que não girou não rende. Lembre-se que há custos de armazenamento e possível redução de preço se o produto fica deteriorado ou obsoleto. Para reduzir as perdas, a quantidade no estoque deve ser calculada de acordo com a demanda do ponto de venda.

Esteja sempre negociando com seus fornecedores. De acordo com o empresário Nelson Fernandes Maciel, professor do Curso de Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso, projetado e desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “toda ação negociadora deve estar voltada para o ganho, para a lucratividade; porém, há duas formas de ganhar. A primeira, às custas da outra parte. A segunda, consiste em chegar a um acordo em que os interesses relevantes das partes sejam atendidos. Quem adota a segunda maneira de ganhar considera que só há bom negócio quando ambas as partes ganham. Essa é a negociação eficaz”.

Avalie suas matérias-primas, reformule seu layout e otimize o fluxo de materiais. Ao investir nessas metas, com certeza, você conquistará uma boa redução dos seus gastos.

Por: Ariádine Morgan

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