WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos saudáveis que engordam

Saiba quais alimentos são saudáveis mas devem ser consumidos em pequenas quantidades

O frozen yogurte deve ser consumido em quantidade menor. Foto: divulgação/Nestlé.

Às vezes uma dieta pode esconder algumas armadilhas. Muitos alimentos que são saudáveis e por isso são consumidos por pessoas que desejam emagrecer, na verdade, escondem a mesma quantidade de calorias de outros oficialmente mais calóricos, como doces e frituras. Por isso, em alguns casos, a impressão é de que se está engordando mais.

Não é que necessariamente eles não devem ser consumidos, o problema é que como se tem a ideia de que são saudáveis, acabam sendo ingeridos em grandes quantidades. Mas, eles são tão calóricos quanto muitos doces. A diferença é que estes, além de serem calóricos, contêm grandes quantidades de gorduras e açúcares maléficos à saúde. Portanto, engordar não é a única desvantagem que eles trazem.

Conheça alguns alimentos que podem (e devem) ser consumidos por quem deseja ter hábitos alimentares saudáveis, mas em pequenas quantidades.

Cereais matinais: quando são integrais, são boas fontes de fibras. No entanto, existem diversas versões muito açucaradas e calóricas. Além de consumir em menor quantidade, é bom adicionar frutas picadas, leite e mel, para tornar mais nutritivo.

Iogurte: ele é naturalmente rico em lactose, açúcar que faz muito bem, e é uma boa fonte de energia. Os mais problemáticos são aqueles que possuem adição de algum sabor, como chocolates, mousses e tortas. Eles contêm tantas calorias quanto as próprias sobremesas. Prefira as opções light e naturais do iogurte, sem açúcar, e adicione mel e frutas.

Granola: é bom ver os ingredientes antes de consumir. A granola comum é composta por aveia, passas e açúcar mascavo, que são saudáveis, mas calóricos. Outras versões possuem adição de coco ralado, chocolate e castanhas, que as deixam mais calóricas. Ou seja, dê preferência às granolas mais básicas e consuma pequenas porções.

Frozen iogurte e açaí: são as sobremesas sensações do momento, justamente pela propaganda de serem mais saudáveis. O pecado aqui, além da ingestão de grandes quantidades, é a adição de  ingredientes muito calóricos, como leite em pó, leite condensado e chocolate. O ideal é optar apenas por uma porção natural.

Isotônicos: são energéticos e ajudam a equilibrar a perda de sais minerais, vitaminas e água, após exercícios físicos. Contudo, não estão livres de açúcar, muito pelo contrário. Assim, eles só devem ser ingeridos por quem possui um gasto calórico muito alto para repor as energias. Por qualquer pessoa, mesmo os atletas, os isotônicos podem ser substituídos por água e frutas, que também hidratam bastante.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?