WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Alimentos que favorecem o surgimento da celulite

Cortar alguns alimentos da dieta podem ajudar a acabar com o problema

 O aspecto de casca de laranja causado pela celulite incomoda a muitas mulheres. Foto: reprodução.

Se durante o resto do ano a celulite já é uma das principais reclamações das mulheres em relação à beleza, no verão as queixas são ainda maiores. Para acabar, ou pelo menos, reduzir, o problema que aparece em cerca de 90% das mulheres, a alimentação pode ser uma boa saída.

Alguns alimentos podem ser considerados verdadeiros vilões da boa forma, pois agem no surgimento e no aumento da quantidade de celulites. Cortá-los é o primeiro passo para se ver livre dos furinhos. Uma boa dieta, aliada à uma rotina de exercícios físicos podem acabar com este problema. Veja alguns alimentos que devem ser evitados:

Gorduras: as gorduras saturadas, presentes principalmente nas frituras, são grandes vilões para a saúde e favorecem bastante o aparecimento da celulite. Elas se acumulam no tecido adiposo, que fica abaixo da pele e podem causar inflamações (as celulites).

Doces: os açúcares e carboidratos são os principais vilões causadores da celulite. São as  fontes primárias de energia para o organismo, mas se não forem processados inteiramente, se acumulam no tecido adiposo, gerando as celulites. O ideal é evitar os doces, e dar preferências para carboidratos mais energéticos, como pães e arroz.

Bebidas gaseificadas: além de possuírem muito açúcar, elas contêm gás carbônico, provocando inchaço, que prejudica a circulação linfática e sanguínea. O ideal é substituir refrigerantes por sucos naturais e águas gaseificadas por água comum.

Sal: o sódio provoca a retenção de líquidos. O inchaço dificulta a circulação, favorecendo as inflamações subcutâneas. Assim, é bom reduzir a quantidade de sal nos alimentos, assim como reduzir o consumo de embutidos, temperos prontos e outros alimentos. Vale prestar atenção aos rótulos, já que muitos alimentos que não têm gosto salgado possuem grandes quantidades de sódio.

Cafeína: em excesso, pode levar à desidratação, o que prejudica a circulação e ao aumento da celulite. O ideal é consumir, no máximo, duas xícaras por dia.

Por outro lado, alguns alimentos ajudam a reduzir a celulite. São eles: frutas, legumes, alimentos integrais, chás, cereais e carnes magras. Juntos, são ricos em proteínas, vitaminas, antioxidantes e sais minerais. Assim, o importante é manter uma dieta equilibrada, com uma boa variedade de nutrientes, e ingerir muita água.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!