WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos que eliminam gordura

Eles aumentam a saciedade e ajudam a combater a obesidade

 

 A laranja é o alimento que dá mais saciedade, por isso ajuda o organismo a ter menos vontade de comer outros que sejam gordurosos.

Fazer uma dieta não significa cortar a alimentação e sim escolher aquilo que lhe trará mais benefícios. Assim, dá para perder peso e diminuir as medidas com saúde, sem se privar de comer. Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque deixam o organismo saciado por mais tempo, reduzindo a vontade de comer e a quantidade ingerida.

Entre eles estão alguns comumente cortados da maioria das dietas. É o caso, por exemplo, do chocolate e da batata. A nutricionista Céphora Maria Sabarense, professora do curso Alimentação Saudável, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que é importante escolher bem os alimentos e fazer refeições periódicas, de três em três horas. Desse modo, dá para acelerar o metabolismo, aumentando o consumo energético e, consequentemente, perder calorias.

Pinhão (porção de 14g, com 95 calorias): ele contém ácidos graxos que estimulam os hormônios da saciedade e reduzem a gordura abdominal, responsável pela obesidade.

Leite desnatado (porção de 250ml, com 86 calorias) ou queijo de cabra (porção de 28g com 76 calorias): Aumentam a saciedade por conta das proteínas, são energéticos e o ácido linoleico presente neles ajuda a reduzir a gordura. A diferença entre o leite integral e o desnatado é exatamente que o primeiro é bem mais calórico por causa da gordura do leite.

Batata (uma unidade, com 161 calorias): a batata tem bastante carboidrato e por isso não é bem vista por quem faz dieta. No entanto, é um dos alimentos que mais oferecem a sensação de saciedade. Além disso, o amido fornece energia para o organismo que é consumida rapidamente, ajudando a emagrecer.

Chocolate escuro (porção de 30g, com 170 calorias): assim como a batata, o chocolate costuma ser um dos primeiros a serem cortados da dieta. No entanto, apesar de ser muito calórico, se ingerido em pequenas quantidades, ele também ajuda a dar saciedade. Ele inibe a compulsão por comer outros alimentos que podem ser ainda mais calóricos, como salgados e outros doces.

Laranja (uma unidade com 59 calorias): é o alimento que oferece mais saciedade e também auxilia na digestão. Por conter muitas fibras, diminui a absorção de gorduras, evitando a flacidez.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Sónia

5 de abr. de 2012

Adorei as dicas. Vou tentar fazer.

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de abr. de 2012

Olá, Sônia!

Que bom que gostou na notícia!

Não deixe de acessar o site para conferir as novidades em sua área de interesse.

Atenciosamente,

Natália Parzanini

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?