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Alimentos que eliminam gordura

Eles aumentam a saciedade e ajudam a combater a obesidade

 

 A laranja é o alimento que dá mais saciedade, por isso ajuda o organismo a ter menos vontade de comer outros que sejam gordurosos.

Fazer uma dieta não significa cortar a alimentação e sim escolher aquilo que lhe trará mais benefícios. Assim, dá para perder peso e diminuir as medidas com saúde, sem se privar de comer. Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque deixam o organismo saciado por mais tempo, reduzindo a vontade de comer e a quantidade ingerida.

Entre eles estão alguns comumente cortados da maioria das dietas. É o caso, por exemplo, do chocolate e da batata. A nutricionista Céphora Maria Sabarense, professora do curso Alimentação Saudável, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que é importante escolher bem os alimentos e fazer refeições periódicas, de três em três horas. Desse modo, dá para acelerar o metabolismo, aumentando o consumo energético e, consequentemente, perder calorias.

Pinhão (porção de 14g, com 95 calorias): ele contém ácidos graxos que estimulam os hormônios da saciedade e reduzem a gordura abdominal, responsável pela obesidade.

Leite desnatado (porção de 250ml, com 86 calorias) ou queijo de cabra (porção de 28g com 76 calorias): Aumentam a saciedade por conta das proteínas, são energéticos e o ácido linoleico presente neles ajuda a reduzir a gordura. A diferença entre o leite integral e o desnatado é exatamente que o primeiro é bem mais calórico por causa da gordura do leite.

Batata (uma unidade, com 161 calorias): a batata tem bastante carboidrato e por isso não é bem vista por quem faz dieta. No entanto, é um dos alimentos que mais oferecem a sensação de saciedade. Além disso, o amido fornece energia para o organismo que é consumida rapidamente, ajudando a emagrecer.

Chocolate escuro (porção de 30g, com 170 calorias): assim como a batata, o chocolate costuma ser um dos primeiros a serem cortados da dieta. No entanto, apesar de ser muito calórico, se ingerido em pequenas quantidades, ele também ajuda a dar saciedade. Ele inibe a compulsão por comer outros alimentos que podem ser ainda mais calóricos, como salgados e outros doces.

Laranja (uma unidade com 59 calorias): é o alimento que oferece mais saciedade e também auxilia na digestão. Por conter muitas fibras, diminui a absorção de gorduras, evitando a flacidez.

Por: Maria Clara Corsino.

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Comentários

Sónia

5 de abr de 2012

Adorei as dicas. Vou tentar fazer.

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de abr de 2012

Olá, Sônia!

Que bom que gostou na notícia!

Não deixe de acessar o site para conferir as novidades em sua área de interesse.

Atenciosamente,

Natália Parzanini

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